"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

UTILIDADE PÚBLICA



SINAL DE KÖPLICK -PATOGNOMÔNICO DE SARAMPO
Meu Caro Pondé!
Mudei a ilustração. Troquei-a por um sinal clínico exclusivo do Sarampo: as manchas ou Sinal de Köplick
Clique para ampliar a fotografia.
Saúde

Vacina contra Sarampo disponível nos postos




Mesmo sem registro de Sarampo na cidade desde 2006, os postos de saúde de Feira de Santana estão com os estoques da vacina reforçados. O alerta vem do Ministério da Saúde, que já identificou casos da doença no País através da entrada de um vírus importado.

Por conta disso, as pessoas de um a 19 anos estão sendo vacinados e recebendo uma segunda dose trinta dias após terem recebido a primeira. As pessoas com vinte a trinta e nove anos estão recebendo uma dose única.

A vacina está disponível nos 84 postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e nos 16 postos da Unidade Básica de Saúde (UBS) pertencentes à rede própria de saúde pública.

redacao@blogdafeira.com.br

Formidável esta rede de Postos de Saúde e excepcional a concepção do Programa Saúde da Família.Deveriam estar envolvidos em um amplo programa de Educação para a Saúde. Creio que as Unidades de Saúde dos distritos , Humildes, São José, Matinha, etc... deveriam ser transformadas em unidades de média complexidade com capacitação para realização de partos simples e internações de casos de menor complexidade. Deveriam ser dotadas de Equipe de Saúde em regime de 24 horas e realizar diagnóstico laboratorial básico e pequenas cirurgias. O modelo arquitetônico seria aquele do Posto Feira X que eu acho quase perfeito.Necessariamente, toda a rede deve estar integrada à Universidade e aos seus Programas de Saúde Coletiva. É fundamental uma parceria com o Governo Estado para consolidação destes programas diversos. Existe a hipótese de que Solla, o Jorge, seja deslocado para o Ministério da Saúde. Creio, contudo, que o candidato mais forte é Palocci.Solla permanecerá na Bahia e Secretário.É uma referência e devemos dialogar, sempre, com êle.Ampliar o SAMU e construir uma sede para o CMDI/LIGA é prioritario, pelo que significam em termos infraestruturais.oldecir marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário