"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"CORPO, O MESTRE NÃO PRECISA MAIS DE TI ! ""





Logo do CFM



O Conselho Federal de Medicina (CFM) lamenta, com pesar, o falecimento do médico Oliveiros Guanais de Aguiar, ocorrido neste domingo (21). Natural de Caetité (BA), o médico formou-se em 1961 pela Universidade Federal da Bahia e especializou-se em Anestesiologia. O corpo foi velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde também ocorreu a cremação, às 15:00.

Dr. Guanais foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), em duas gestões: de 1968 a 1973, tendo assumido a 1ª Secretaria da Diretoria de 1971 a 1973, e de 1993 a 1998.

Também representou os médicos baianos como conselheiro federal, na gestão 1999-2004, quando integrou o Conselho Editorial da Revista Bioética. "Oliveiros foi considerado um dos conselheiros mais eficientes que o Cremeb já teve. Um homem inteligente, culto, polêmico, muito fluente e muito bem preparado para a função" – declara o presidente do Cremeb, Jorge Cerqueira, que esteve presente à cerimônia desta tarde.
O CFM lastima o falecimento do ex-conselheiro e se solidariza com familiares e colegas de trabalho.

AO MESTRE OLIVEIROS GUANAIS AGUIAR, COM SAUDADE.
Considero, por convicção, que o corpo é a morada temporária do espírito.Abriu-se a porta do nascimento e veio ao mundo Oliveiros, também conhecido como dr. Guanais, mestre extraordinário da Anestesiologia e amigo incomparável. Socialista, sempre contou com o respeito de todos , que reconheciam a sua excepcional humanidade. Não conheço qualquer ato que desabone o seu caráter. Foi meu mestre inesquecível nas salas de cirurgia do Hospital das Clinicas-Salvador-Bahia, no serviço do também excepcional, Waldir Cavalcanti Medrado. Hoje, ambos se encontram no plano espiritual. Espero, de toda a minh' alma e de todo o meu coração, que para êles reabram-se as portas da reencarnação com brevidade e retornem para continuar servindo a Humanidade que tanto souberam amar. Com êste vídeo pretendo homenageá-lo de uma forma singela confiando que Deus, criador onipotente, aperfeiçoe a sua alma, por mérito. OLDECIR MARQUES-ANESTESIOLOGISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário