"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CARGA TRIBUTÁRIA

Dilma prepara desoneração da folha de pagamentos

Presidente eleita também vai retomar reformas iniciadas por Palocci na Fazenda

Tags: carga tributária, desoneração da folha de pagamento, dilma

.A presidente eleita Dilma Rousseff já tem preparada uma nova arma do Brasil em meio à guerra cambial: a desoneração da folha de pagamento. A medida é uma velha bandeira do setor produtivo, já que reduz o custo das empresas no país. O corte de impostos sobre a folha de pagamento reduziria o chamado “custo Brasil” e já está em estudo no Ministério da Fazenda.

A informação foi revelada ao jornal O Estado de S. Paulopor um dos assessores mais próximos de Dilma, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. "A Dilma quer avançar na desoneração da folha. Já tem estudos sobre isso na Fazenda. Seria basicamente fazer o que tentamos quando estávamos discutindo a reforma tributária", afirmou. "É uma agenda boa, inclusive por causa da guerra cambial. Uma maneira de se defender é reduzir o custo de produção."

Ainda segundo Bernardo, Dilma pretende retomar reformas microeconômicas para elevar a produtividade, encabeçadas pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A presidente vai querer fazer um trabalho para continuar superando os gargalos do desenvolvimento do Brasil", afirmou o ministro.

A discussão em torno da desoneração da folha de pagamento tem como base uma proposta inicial do presidente Lula: o corte de 8,5 ponto porcentual da contribuição descontada dos salários para a Previdência e para educação. "Vamos apostar na reforma tributária, mas tem uma chance altíssima de juntar tanta gente contra a ponto de impedir que aconteça. Enquanto isso, é mais fácil avançar com as reformas micro", continuou Bernardo.
FONTE:VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário