"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 27 de novembro de 2010



Pe

squisadores do Lawrence Berkeley National Laboratory e do Oak Ridge National Laboratory acreditam que árvores e plantas geneticamente modificadas poderiam combater o

Os maiores lagos da Terra estão aquecendo

Posted: 25 Nov 2010 01:08 PM PST

Segundo dados de satélite, mais de 150 dos maiores lagos do mundo estão aquecendo entre 0,45 a 1 grau Celsius por década, o que pode ser prejudicial ao meio ambiente

Rio Amazônas e Rio Negro



Pesquisadores do Lawrence Berkeley National Laboratory e do Oak Ridge National Laboratory acreditam que árvores e plantas geneticamente modificadas poderiam combater o aquecimento global.

Segundo os cientistas, florestas dessas árvores poderiam remover bilhões de toneladas de carbono da atmosfera anualmente, ajudando a combater a enorme quantidade de emissões que os humanos causam.

Basicamente, os pesquisadores planejam aumentar a capacidade já natural das plantas de capturar dióxido de carbono e transformá-lo em outros tipos de carbono. Mas alterar geneticamente as plantas para que elas absorvam mais dióxido não é a única coisa que eles planejam fazer. As plantas depositariam o excesso de carbono do solo, deixando a substância “longe” do ar por séculos.

Além disso as plantas seriam mais resistentes e a produção de alimentos seria maior. Em teoria é uma boa idéia, já que produziríamos mais comida a “um custo ambiental” menor. Mas as conseqüências seriam as mesmas do que as apresentadas por qualquer outro vegetal transgênico: não sabemos se as próprias plantas não causariam outro tipo de impacto ambiental ou o impacto que a ingestão desses alimentos teria na nossa saúde.

E você, leitor? Aprova ou desaprova a ideia? [DailyTech]




Nenhum comentário:

Postar um comentário