"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 8 de novembro de 2011

VIA BAHIA NÃO CUMPRE CONTRATO FIRMADO COM GOVERNO

Deputado apresenta falhas no contrato de privatização das BRs 324 e 116

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) denunciou hoje novas irregularidades detectadas no contrato firmado entre o governo e a concessionária Via Bahia, que administra as BRs 324 e 116 Sul, ambas que cortam a cidade de Feira de Santana. De acordo com o contrato, a Via Bahia deve prestar atendimento médico 24 horas, com equipes móveis de atendimento e com ambulância de resgate mais dois técnicos de emergências médicas especializados em resgate e salvamento ou ambulância de suporte avançado com motorista com formação em primeiros socorros e um técnico de enfermagem e um médico, ambos especializados em atendimento em emergência. “Não vemos um médico de plantão nas ambulâncias na BR-324. E agora vemos a Via Bahia anunciar que para reduzir gastos, ainda vai cortar o médico que sequer chegou a contratar”, afirmou o deputado.

Ele disse ainda que a Via Bahia deveria produzir boletim periódico, permanentemente atualizado, a ser distribuído gratuitamente nas praças de pedágio, informando os aspectos importantes da concessão, valores das tarifas, pesos máximos permitidos, locais de acessos e saídos, atrações turísticas ao longo da rodovia, entre outras informações . “Este boletim deveria oferecer informações para os usuários e espaço para manifestação dos usuários em livro de ocorrências fixado nas cabines dos pedágios. Isso não existe e ninguém cobra a prestação desses serviços. Também deve esclarecer através de boletins, os bloqueios, obras e intervenções que estão sendo realizadas na rodovia. E não vemos nada disso”, avaliou o deputado.

São vários itens do contrato que por si só justificaria a suspensão do contrato de concessão. E por iniciativa do Ministério Público Federal, que provocou a Justiça federal, amanhã, 09, haverá uma inspeção na BR-324 e 116 Sul. E acredito que a partir de agora algo de concreto será feito porque o usuário já está sem paciência com essa privatização que não deu certo, se revelou num verdadeiro fiasco e não vemos uma ação do governo do estado no sentido de cobrar melhorias. O governador diz que está indignado, mas não usa as BRs”, afirmou Geilson.

FONTE:ASSESSORES DO PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário