"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEPUTADO GEILSON COMEMORA AMPLIAÇÃO DO CENTRO INDUSTRIAL DO SUBAÉ

Carlos Geilson comemora ampliação do Centro Industrial de Subaé

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) disse hoje que viu seu pleito se concretizar ao ver aprovado, por unanimidade, projeto de lei relatado por ele, que autoriza o governo do Estado a ceder terras para a ampliação do Centro Industrial de Subaé (CIS) de Feira de Santana. "Cheguei a cobrar do secretário da Indústria e Comércio, James Correia, a ampliação do Centro Industrial do Subaé, estagnado por falta de espaço para novos empreendimentos. Era inaceitável que, num momento de crise, muitas empresas queriam se instalar no CIS e a cidade sem capacidade de absorvê-las. Com a aprovação do projeto, vamos poder instalar 52 novas empresas em Feira de Santana", comemorou Geilson.

De acordo com o deputado, boa parte das empresas vão se instalar no territótio de São Gonçalo dos Campos, na ampliação do Centro Industrial de Subaé (CIS). "Sou da Oposição, mas é necessário ressaltar que o governo do estado fez uma ação positiva em relação ao município de Feira de Santana e Região. Nós, representantes da região de Feira de Santana, temos que agradecer por essa ação e aos deputados que votaram pela ampliação desse Centro Industrial", enfatizou. Com a medida, Feira de Santana voltará a ser atrativa para novos empreendimentos. "O Centro Industrial não tinha condições mais de crescer por falta de terras. Agora ele poderá voltar a receber novas indústrias e, assim, gerar empregos e renda para a população local", disse Geilson.

"Feira de Santana volta a se tornar competitiva para atrair novas indústrias. Essa é uma das minhas lutas na Assembléia Legislativa e que foi atendida ontem pelo governo do Estado e aprovada por unanimidade por todos os deputados. Desde o início do ano venho criticando a estagnação do CIS por falta de terras, o que limitou muito a capacidade dos poderes públicos pleitearem novos empreendimentos para a cidade. Agora, essa limitação está superada", enfatizou Carlos Geilson.

O deputado lembrou ainda que, com a implantação da Região Metropolitana, Feira de Santana vive um novo momento e havia esse entrave do crescimento do Centro Industrial, agora superado. "São duas conquistas importantes para Feira de Santana", comemorou. Pelo projeto, serão agregadas 13 novos terrenos ao CIS, com áreas variando de cinco mil a 530 mil metros quadrados, para implantação ou ampliação de empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços, que se compatibilizem com a política de desenvolvimento econômico do Estado.

FONTE:ASSESSORIA DO PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário