"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PANFLETO APÓCRIFO TENTA MACULAR IMAGEM DO VEREADOR ROBERTO TOURINHO

Tourinho rebate panfleto anônimo distribuído em igrejas evangélicas

Na sessão legislativa desta segunda-feira (07), o vereador Roberto Tourinho (PV) afirmou que, em decorrência do comentário que fez a respeito de uma foto da matéria intitulada: “Evangélicos sinalizam por Tarcízio” publicada no dia 26 do mês passado, no Jornal Folha do Estado, pessoas ligadas ao chefe do Executivo Municipal estão distribuindo panfletos apócrifos em igrejas evangélicas de Feira de Santana, contendo inverdades com o objetivo de macular sua imagem perante aos religiosos protestantes.

O legislador leu trechos do referido panfleto, que diz: “Fim dos tempos: vereador Roberto Tourinho demoniza evangélicos. O vereador, que já anunciou apoio ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, para as eleições de 2012, zomba de forma contundente e repetida dos evangélicos de Feira de Santana”.

O edil do PV rebateu o conteúdo do panfleto, afirmando que, com seis mandatos, ninguém nunca ouviu da parte dele nenhum tipo de intolerância religiosa. Acrescentou que é um dos poucos vereadores que comparece às sessões da Casa da Cidadania em homenagens aos evangélicos. “Inclusive, eu tenho uma irmã evangélica, que freqüenta a igreja do pastor Josué Brandão, na avenida Maria Quitéria”, salientou.

O líder da bancada de oposição relatou que a irmã dele recebeu o panfleto, que, segundo ele, foi distribuído por Juvenal Magalhães. Tourinho acredita que a distribuição dessas correspondências tem um cunho político, uma vez que Juvenal ocupa um cargo no gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta.

A respeito do assunto, Tourinho disse que passou o final de semana ao lado de colegas advogados, para tomar as devidas providências. “Já juntamos a ata da sessão, onde, em momento nenhum este vereador se refere de maneira depreciativa aos evangélicos. Já juntamos também o CD com o nosso pronunciamento e estamos, exatamente, analisando se iremos dar entrada em um processo contra Juvenal Magalhães e pessoas que estão tentando confundir a opinião pública, como se este vereador tivesse um comportamento de intolerância aos evangélicos”, declarou, ressaltando que o que não tolera é a “corrupção do prefeito”.

O edil ressaltou que os evangélicos têm um trabalho muito importante na recuperação de transgressores dentro do Presídio Regional de Feira de Santana. Em vista disso, Tourinho reiterou que “o prefeito Tarcízio Pimenta, quando estiver preso, deve procurar esses religiosos para buscar um conforto espiritual”.

Em aparte, o edil Justiniano França (DEM) foi solidário a Tourinho, salientando que, em nenhum momento o vereador do PV atingiu os evangélicos com os discursos proferidos na Câmara. O democrata contou que Juvenal Magalhães também levou um envelope cheio de panfletos na igreja que ele congrega, todavia, conforme Justiniano, a correspondência não foi aceita, por conta do teor do documento. Falou ainda que os membros da igreja dele - que receberam o panfleto - estão à disposição de Tourinho, caso este precise de testemunhas para abrir um processo criminal contra Juvenal e demais responsáveis pelas correspondências anônimas.

ASCOM/FEIRA/VALDOMIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário