"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL

Segunda-feira (10) comemorou-se o Dia Mundial da Saúde Mental. A deputada estadual Graça Pimenta (PR),partido que se mantém ao lado do atual Prefeito, apesar de ter quadros importantes que simpatizam com o ex-prefeito José Ronaldo, destaca a importância da data comemorativa, que foi ressaltada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a fim de cobrar mais investimentos em serviços de prevenção e no tratamento de doenças mentais, neurológicas e de distúrbios associados ao uso de drogas e outras substâncias.

“De acordo com a OMS, cerca de 450 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de uma perturbação mental ou de comportamento. A doença é mais comum do que imaginamos. Por isso, precisamos investir em recursos financeiros e profissionais capacitados para melhorar este quadro, a fim de obter formas mais eficazes e humanitárias de serviços”, declara a parlamentar.

A Política Nacional de Saúde Mental baseia-se na Lei nº 10.216, de 6 de abril de 2001, e busca consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberto e de base comunitária, ou seja, visa garantir a livre circulação das pessoas com transtornos mentais e comportamentais pelos serviços, comunidade e cidade, e oferecer cuidados com base nos recursos que a comunidade oferece.

Esta política conta com uma rede de serviços e equipamentos variados, a exemplo dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS I, II, III, AD, i), os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT), os Centros de Convivência e Cultura e os leitos de atenção integral.

O município de Feira de Santana, onde a deputada também é primeira dama, a população dispõe dos cinco tipos de CAPS. Um deles, o CAPS III João Lopes Cavalcante, vai realizar na próxima quinta-feira (13), no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, às 9 horas, várias atividades de lazer a fim de celebrar a data. A programação será voltada para os pacientes de transtornos mentais graves, sobretudo usuários de residências terapêuticas. Na sexta-feira (8), familiares realizaram caminhada nas ruas da cidade.
VOLTO A BLOGAR MATÉRIA ENVIADA PELA DEPUTADA ADVERSÁRIA POLÍTICA GRAÇA PIMENTA. O TEMA É ,DE FATO, RELEVANTE. O MEU BLOG ESTARÁ SEMPRE DISPONÍVEL,ATÉ MESMO PARA OS MEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS DESDE QUE ABORDEM QUESTÕES DE INTERESSE COLETIVO. A DEPUTADA PARECE TER UM BOM GRUPO DE ASSESSORES. FÁCIL DE EXPLICAR:O "COPO ESTÁ CHEIO....E TRANSBORDANDO'!, COMO ADMITE O SEU CORRELIGIONÁRIO JOSÉ NETO. OLDECIR
FONTE:ASSESSORES DA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário