"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SANTANDER OFERECE BOLSAS DE ESTUDO DO IDIOMA MANDARIM


USP e Santander firmam acordo

Convênio de colaboração acadêmica com o Programa Santander Universidades prevê a concessão de bolsas de estudo e a criação de Centro de Estudos Ibero-Americano (USP)

USP e Santander firmam acordo

7/1/2011

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) assinou um convênio de colaboração acadêmica, para o período de 2011 a 2015, com o Programa Santander Universidades.

O acordo prevê o incremento aos programas já desenvolvidos em parceria entre as instituições, tais como bolsas de mobilidade internacional, de ensino de espanhol, de iniciação científica e de pré-iniciação científica.

Entre as novas iniciativas está a criação do Centro de Estudos Ibero-Americano, a concessão de 2 mil bolsas de ensino do idioma mandarim, o oferecimento de 40 bolsas Jovem Pesquisador e de 60 bolsas Ibero-Americanas e a instituição do 1º Prêmio São Paulo de Ciências Humanas.

O reitor da USP, João Grandino Rodas, destacou que os projetos previstos no convênio vão ao encontro dos investimentos feitos pela universidade paulista com vistas à internacionalização, principalmente no que se refere ao novo Centro de Estudos, que propiciará a um professor e três alunos estrangeiros a possibilidade de realizar pesquisas científicas nos campi da USP a partir de 2011.

Por sua vez, o presidente mundial do banco Santander, Emilio Botín, ressaltou a importância da USP no contexto do ensino superior brasileiro, enfatizando a ampliação da colaboração entre as duas instituições com a assinatura do convênio.

Mais informações: www.usp.br

Um comentário:

  1. Um tempo atrás, entrei em contato com vocês, dizendo que eu havia ganho uma bolsa p/ estudar mandarim, através da minha faculdade, o Cefet, mas eu não tinha internet. Agora que eu tenho, gostaria de ver se agora, eu posso fazê-la. Sei que já faz um tempo que eu ganhei essa bolsa, mas não tinha dinheiro para pagar a internet. Como que eu faço?

    ResponderExcluir