"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O PSB BRILHA COM ROBERTO TOURINHO

Tourinho diz que governo Tarcízio é irresponsável e sem prestígio

O vereador Roberto Tourinho (PSB), em seu discurso na Casa Legislativa nesta segunda-feira (27), voltou a criticar a administração do prefeito Tarcízio Pimenta, afirmando que o governo comete “trapalhadas” o tempo todo. O legislador disse que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana expôs equivocadamente o nome de um bispo da Igreja Católica no Jornal Folha do Estado, no último dia 23, feriado de Corpus Christi, através da publicação de um decreto de desapropriação de uma área de terra.

Conforme o edil, consta no referido decreto. “Declaro como abandonado um imóvel na Travessa Coronel Porce, s/n - bairro Brasília, de propriedade de Dom José Edson Santana de Oliveira”. Segundo Tourinho, o Governo Municipal cometeu dois erros nesse decreto. Primeiro, ele afirmou que não é necessário colocar o nome “Dom”, argumentando que se trata de um título honorífico. Em seguida, o vereador informou que a área desapropriada não pertence ao bispo.

“A Prefeitura desapropria uma área, coloca o nome do bispo e este diz que não é dono de nenhuma área nesta propriedade de Feira de Santana. Isso é uma irresponsabilidade. Isso mostra como o Município vem sendo administrado. A Prefeitura não tem nem sequer o controle do cadastro imobiliário e expõe uma autoridade de uma igreja como poderia expor qualquer pessoa”, reclamou. Na opinião do edil, a Igreja Católica merece uma nota de esclarecimento.

Classificando também como trapalhada, Tourinho criticou a atitude do secretário Municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, por este ter denunciado a existência de um ‘complô’ contra o governo de Tarcízio Pimenta na imprensa de Feira de Santana, conforme nota do Blog da Feira, publicada no último dia 24. “Eu quero hipotecar a minha solidariedade à imprensa feirense. Dizer que a imprensa tem um complô contra a Prefeitura de Feira, que complô é esse? O que a imprensa está conspirando? Complô é trama. A imprensa está tramando contra o governo?”, questionou.

Na sequência, o edil citou outra nota do Blog da Feira, publicada no último dia 25, intitulada: “Vereadores deixam Tarcízio sozinho na festa”. De acordo com a nota, “nenhum vereador de Feira de Santana, nem mesmo algum da bancada governista, compareceu ontem ao São João de São José, cuja atração foi o cantor e compositor Gilberto Gil. Não fosse a presença da deputada e primeira dama Graça Pimenta e a do também deputado Zé Neto, o camarote do Prefeito Tarcízio Pimenta não teria tido a presença de nenhum político”.

Após a leitura do texto jornalístico, o vereador Roberto Tourinho ironizou: “quero aqui hipotecar a minha solidariedade ao prefeito. Estão abandonando o prefeito antes de terminar o governo. Não façam isso não. Eu peço as Vossas Excelências que não deixem o prefeito sozinho. Mas tem um ditado que diz: o dono do defunto é quem pega na alça do caixão”, disse, salientando que o isolamento é uma demonstração de desprestígio do prefeito Tarcízio Pimenta.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário