"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 11 de junho de 2011

PERDAS E DANOS












Antes mesmo de chegar aos postos de vacinação , milhões de doses de vacina contra a gripe A perderam a validade causando ao erário público um prejuizo estimado em cerca de R$ 78,5 milhões. As vacinas foram adquiridas no final de 2009 e tinham validade de hum ano.A Vigilância Sanitária mudou o critério de validade para 6 meses e , assim, milhões de doses de vacina e milhões de reais do contribuinte sumiram pelo ralo da incompetência e da omissão. Fatos como este desautorizam os que defendem a criação de novos tributos para financiar a saúde no Brasil. Desastres desta ordem só demonstram que os mais graves problemas da saúde no nosso país deve-se a uma quase ausência de uma política responsável com otimização de custos. Temos que modernizar a gestão e combater ,ostensiva e intensamente, a corrupção no setor saúde.Urge preparar gestores de saúde para o setor público e efetivamente dar-lhes a oportunidade de colocar em prática o que aprendem nas Universidades.
Curiosa é a justificativa dos técnicos do Ministério da Saúde: argumentam que o Governo compra, em geral, vacinas para 100% do público alvo e que os prejuízos estão na margem de 10% de eventuais perdas.
Você acha que uma empresa privada suportaria, sem falência, prejuízos desta ordem, repetidas vezes? CPMF, CSS e tantas outras siglas mágicas explicam a dspudorada liberdade para o acometimento de tantos erros de gestão. Sobram dinheiro e irresponsabilidade. OLDECIR MARQUES baseado em informações da Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário