"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O SONHO ACABOU? AFINAL, O QUE ESTÁ FALTANDO PARA A TÃO NECESSÁRIA AMPLIAÇÃO DA UTI?


Vereadores debatem sobre UTIs neonatais que não funcionam no Hospital da Mulher

Vereadores voltaram a debater na sessão desta segunda-feira (21) da Câmara sobre equipamentos de UTI neonatal que se encontram encaixotados nas dependências do Hospital da Mulher, unidade médica administrada pela Prefeitura através de uma fundação. O vereador Angelo Almeida denunciou, recentemente, que os equipamentos estariam “amontoados” enquanto mulheres têm que ser levadas a Salvador, em caso de parto prematuro.

“Esses leitos de UTI neonatal estão desde junho em depósitos do Hospital da Mulher. Não deram finalidade a esses equipamentos até aqui”, protestou o petista. Ele contestou informação do presidente da Fundação Hospitalar, Jair de Jesus, de que o impasse no uso dos leitos ocorre devido ao Governo do Estado.

“O dirigente da Fundação vem a público, em entrevista em uma emissora de rádio, para dizer que a culpa é do governador Jaques Wagner. Tenha paciência”, declarou Angelo. O petista disse que observou, em visita recente feita ao Hospital da Mulher, um bebê acolhido em uma pia, “enquanto leitos se encontravam amontoados no hospital”.

Para o vereador Luiz Augusto, é necessário considerar a justificativa do presidente da Fundação Hospitalar: “Ele afirmou que as UTIs neonatais do Hospital da Mulher dependem do Governo do Estado para serem instaladas. Se alguém duvida, que os fatos sejam apurados”, disse, ao manifestar que acredita nas explicações de Jair de Jesus.

O vereador Roque Pereira não acredita que o problema esteja em alguma medida por parte do Governo do Estado. “Acho mesmo que depende de força política. A Fundação Hospitalar tem autonomia. É necessário mais empenho do gestor”, afirmou.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário