"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MIOMA SUBMUCOSO + GESTAÇÃO A TERMO COM FETO VIVO E SAUDÁVEL



















Êste magnífico mioma submucoso desenvolveu-se durante toda a gestação de uma paciente mãe de um único filho e que estava experimentando sua segunda gestação. O obstetra esmerou-se durante todo o pré -natal. Não ocorreram episódios de sangramento, nem tampouco ameaça de aborto ou parto prematuro. Toda a gestação evoluiu ao termo (gestação maior que trinta e sete semanas e meia) chegou a 39 semanas e , em virtude das dimensões deste mioma e da sua localização( dados ultrassonográficos mostraram que ele estava situado a obstruir o orifício interno do canal cervical e seria virtualmente impossível a formação do segmento) e ,também, da variedade de apresentação fetal que , por competição por espaço intraútero com o mioma, encontrava-se em apresentação transversa. Deste modo, parece clara a indicação mandatória de resolução cirúrgica. Dito e feito:submetida a uma raquianestesia e adotados os cuidados de praxe em virtude do potencial de hemorragias, a nossa paciente foi submetida a um PSAC(Parto Simples Artificial por Cesárea) e deu à luz de N.S. Santana e do Criador de todas as coisas, uma belíssima criança, mais um ser humano sem aparentes defeitos observáveis e que palmilhará os infinitos espaços do Planeta Terra. Mais um espírito reencarnado que buscará cumprir os desígnios dos Grandes Espíritos .Confesso , apesar dos meus 26 anos de Anestesiologia, que sentí temores no início do processo cirúrgico.Com o evolver da luta, as preocupações se dissiparam e ganhei força e confiança. O mioma que obstruia a passagem cervical, revelou-se facilmente descolável e o foi, de modo enérgico e eficiente, por um jovem e brilhante obstetra, destes vocacionados e corajosos, que associam conhecimento científico, coragem , fé e dedicação ao trabalho. A contração uterina instalou-se de modo eficiente(temíamos hipotonia) e permanente com a ajuda de ocitócicos. Não tivemos qualquer sangramento anormal por pelo menos 10 horas de observação. É sempre tempo de aprender.Foi , para mim, um momento de brilho dos seres humanos que espelham o mundo das luzes. Sentí-me melhor, como humano e como médico. A felicidade estampada no rosto da mulher mãe à qual eu oferecia segurança e assistência, sensibilizou-me .Está apta, ainda, a multiplicar os bípedes que povoam a terra e alimentam esperanças de um mundo melhor e mais justo. OLDECIR MARQUES

Um comentário:

  1. Magnífico uma merda, isto é uma praga isso sim,quem tem que ficar no ventre é a criança e não estas bostas chamadas miomas,edometrioses essas porras, eu tenho essas pragas chamadas miomas subserosos ( não submucoso como este aí que é pior do que os que eu tenho).Tomei Zoladex.10,8, remédios homeopáticos como Tintura de Assacu, composto de graviola, capsula unha-de-gato,composto de aroeira e estou tomando leite de janaguba, e estou me sentido ótima com esta última.

    ResponderExcluir