A crise financeira que está atingindo o Hospital Martagão Gesteira (HMG), instituição filantrópica localizada em Salvador, foi tema de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa (AL), na manhã desta segunda-feira (13). A deputada estadual Graça Pimenta (PR) participou da reunião.
“Acredito que o aumento do teto financeiro repassado ao município para cuidar do HMG seja a medida necessária para resolver esta questão”, disse Graça Pimenta.
O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, também participou da audiência. A proposta apresentada por Solla foi que seja realizada a legitimação e a legalização da parceria entre o Estado e o município no que diz respeito às ações que envolvam o Sistema Único de Saúde (Sus).
A proposta apresentada por Solla teria como consequência a diminuição da verba repassada diretamente para o município. O secretário municipal de Saúde, Gilberto José, e o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (Fesf), Mauricio Dias, também participaram da audiência.
O HMG foi fundado há 45 anos e oferece atendimento para crianças de 0 a 14 anos, sendo o único hospital público pediátrico de Salvador. Instalada no bairro do Tororó, a unidade hospitalar possui 220 leitos e mais de 20 especialidades médicas, como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.
ASSESSORIA PARLAMENTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário