"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 14 de junho de 2011

OS DEBATES PROMETEM SER ACIRRADOS NA ASSEMBLÉIA ITINERANTE DO DIA 16/06.O PROJETO DA RMFS JÁ TEM PAI, MÃE, TIO E AVÔ. TODOS À ASSEMBLÉIA!

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) disse hoje que o governador Jaques Wagner retalia Feira de Santana parecendo que ele não simpatiza com a cidade, Princesa do Sertão. A prova maior disso é não destinar recursos para a conclusão das obras do Centro de Convenções, parado desde que Jaques Wagner assumiu o governo, num claro desperdício de recursos públicos e agora com a intenção de reduzir o projeto de criar a Região Metropolitana de Feira de Santana com apenas seis municípios, contrariando a proposta dos deputados que sugeriram que a região tivesse 16 municípios.

Foi por sugestão do deputado Carlos Geilson que a Casa desengavetou projeto anteriormente apresentado, sugerindo a criação da RMFS. “Aceito o debate sobre a criação da região metropolitana com quem quer que seja e em que nível for, porque estou preparado. Não sou contra a criação da RMFS porque sou eu o autor da indicação ao governo baiano. Agora não posso aceitar um projeto que reduza a Região Metropolitana de Feira de Santana a ‘ossos de borboleta’. Não posso conceber que Serra Preta e Coração de Maria fiquem de fora da Região Metropolitana de Feira de Santana, porque o governo quer criar outras regiões. Vou emendar o projeto do Executivo”, afirmou.

Para o deputado, essa ação do Executivo se deve ao desprestígio de Feira junto ao governador. “Porque Wagner não gosta de Feira? Porque ele interrompeu a construção do Centro de Convenções? A obra foi interrompida em estado adiantado de construção. Que mal Feira de Santana fez a este gestor, depois de lhe dar duas votações consagradoras, tanto em 2006 quanto em 2010? Esta é a paga que o povo de Feira recebe. Se ele gostasse de Feira o aeroporto não estava abandonado. Se gostasse, não mandaria para a Assembléia um projeto criando a Região Metropolitana reduzida a apenas seis municípios, contrariando interesses de toda uma região”, protestou o parlamentar.

Segundo o deputado, o governo tera que justificar a região de Feira de Santana porque dez cidades foram excluídas do projeto, bem como o líder do Governo na Casa, que é representante de Feira de Santana sobre a exclusão de tantas cidades. “Esse é um governo sem alma, que não respeita o cidadão e nem tem gratidão a região de Feira de Santana ao fazer um projeto tão excludente”, concluiu.

ASSESSORIA DO PARLAMENTAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário