"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SALAS DE RECUPERAÇÃO PÓS-ANESTÉSICA

INAUGURADAS NOVAS INSTALAÇÕES DA SALA DE RECUPERAÇÃO ANESTÉSICA DO HCFMB.

Além de leitos adaptados, diversas outras vantagens foram garantidas pelo HCFMB


Nova sala para Recuperação Anestésica terá capacidade para 16 leitos
Próxima »
Nova sala para Recuperação Anestésica terá capacidade para 16 leitos

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (HCFMB) inaugurou as novas instalações da sala de Recuperação Anestésica, instalada junto ao Centro Cirúrgico da unidade. Com isso, o setor passa a oferecer maior conforto e qualidade na assistência no pós-operatório a seus pacientes.

Foram investidos R$ 100 mil na adaptação do local que contará com dezesseis leitos. A nova sala conta com um posto de enfermagem e área de trabalho para médicos anestesiologistas; local para instalação de computadores; além da troca pisos e tubulações de gases medicinais. O espaço atende às mais modernas normas de segurança.

Referência regional na assistência à saúde, o Hospital das Clínicas realizou, até agosto de 2010, mais de 5.200 cirurgias em seu Centro Cirúrgico. Para o superintendente do HCFMB, professor Emílio Curcelli, a nova estrutura é essencial para o conforto do paciente e melhorias na atuação das equipes multidisciplinares.

"A expectativa é que a sala venha a cumprir seu papel de suporte ao Centro Cirúrgico. Tal ampliação é apenas o começo da projeção que a unidade tem que ser dentro do hospital", ressaltou Curcelli. Segundo ele, o setor é um dos que mais recebem demandas dentro da unidade.

Já o diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), prof. Sérgio Müller, enfatizou que a adequação do espaço é um anseio do próprio hospital, em proporcionar estruturas adequadas nos serviços oferecidos. ?Hoje a adequação desse espaço mostra que se pode oferecer atendimento de saúde público em locais apropriados. E isso mostra a constante ampliação do HC?, declarou.

As salas de recuperação anestésica consistem em áreas destinadas à permanência do paciente após o término do ato cirúrgico, sob os cuidados permanentes da equipe de enfermagem e anestesiologia. Os locais oferecem suporte para a recuperação da anestesia até que os reflexos da pessoa estejam presentes, sinais vitais normalizados e a consciência recuperada. Após este processo, o paciente retorna ao seu leito de origem nas enfermarias existentes no hospital.

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário