"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Além do reajuste de 22% em 2011, residentes terão mais 16,7% a partir de 2012

A proposta foi apresentada pelo Grupo Interministerial de Trabalho, formado por representantes do governo e da ANMR

Foto: Diego Castro/Simers
Médicos residentes durante passeata da greve
Médicos residentes durante passeata da greve

O Grupo Interministerial de Trabalho, formado por representantes do governo e da Associação Nacional dos Médicos Residentes, propôs às entidades pagadoras a concessão de um reajuste de 16,7% na bolsa-auxílio dos pós-graduandos, dividido em duas vezes, sendo a primeira parcela a ser paga em 2012.

A iniciativa, somada aos 22% obtidos pela ANMR durante a greve e garantidos para janeiro de 2011 , consta na ata da primeira reunião do GIT, ocorrida no dia 14, na sala de reuniões da Diretoria de Hospitais Universitários e Residências em Saúde DHR/CGRS em Brasília.

"

Resta agora esperar pela análise dos impactos econômicos, mas este acordo prévio entre as partes indica um bom caminho, com o provável alcance de nossa pedida inicial de reposição de 38,7%, em menos de três anos" , avalia o presidente da ANMR, Nivio Moreira Jr.

Na próxima reunião do grupo, marcada para dezembro, os ministérios, Santas Casas, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde devem apresentar suas posições. " Quanto às demais reivindicações da categoria, as discussões continuam e os avanços devem começar a aparecer no ano que vem" , avisa Victor Lima, presidente eleito da ANMR.

FONTE:ANMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário