Mais sete ministros foram confirmados para a equipe da presidente eleita Dilma Rousseff. Trinta ministros já foram confirmados até agora para o novo governo. Oito são mulheres.O atual ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vai assumir o Ministério da Saúde. Ele é médico sanitarista.Orlando Silva, do PC do B, continua no Ministério do Esporte.A atriz e cantora Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque, será ministra da Cultura. A socióloga Luiza Bairros foi confirmada na Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.A economista Tereza Campello, do PT, assume o ministério do Desenvolvimento Social.
O deputado federal Mário Negromonte, do PP, será ministro das Cidades.O advogado-geral da União, Luís Adams, permanece no cargo.
O deputado Mário Negromonte vai para o Ministério das Cidades e no lugar dele, na Câmara, assume o suplente: o ex-lutador de boxe Acelino Popó Freitas.
Ainda faltam ser definidos de oito a dez ministros, dependendo do número de pastas que o governo Dilma Rousseff terá. A expectativa é que todos sejam anunciados até quarta-feira (22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário