"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Câmara: Vaccarezza desiste e Marco Maia será o candidato do PT

Posted: 14 Dec 2010 02:14 PM PST

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), abriu mão da disputa interna no PT pela presidência da Câmara. Com a decisão, o vice-presidente da Câmara, Marco Maia (RS), será o indicado da bancada para presidir a Câmara no biênio 2011-2012.

Vermelho.org

A decisão foi tomada em conturbada reunião da bancada petista realizada nesta terça-feira (14). O deputado Arlindo Chinaglia (SP) também pretendia ser o candidato do partido ao comando da Câmara. Mas sem apoio suficiente, retirou o nome da disputa interna do PT e declarou apoio a Marco Maia.

Ao anunciar a desistência, Chinaglia argumentou que o indicado do PT deveria ser alguém com “trânsito em todas as correntes do partido”. Na contagem feita por Chinaglia, 22 dos 88 parlamentares apoiariam sua indicação.

As correntes Mensagem (segundo em número de deputados na Câmara), Movimento PT e Articulação de Esquerda, que apoiavama Chinaglia, prometeram transferir o apoio para o deputado gaúcho. Com isso, se a decisão fosse a voto, Maia teria pelo menos 50 dos 88 votos da bancada.

A manobra foi condenada por integrantes do grupo de Cândido Vaccarezza (SP), que já previam dificuldades para mantê-lo forte na disputa.

Vaccarezza é ligado ao grupo majoritário no PT, a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), enquanto Maia integra a corrente Movimento PT. Um grupo de pelo menos 15 dos aproximadamente 50 deputados do CNB já havia sinalizado ao longo das últimas semanas a intenção de apoiar Maia ou Chinaglia, embora Vaccarezza trabalhasse há pelo menos um ano para se viabilizar no cargo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário