"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

GEMELARIDADE(PARTO ARTIFICIAL POR CESÁREA)



Há uma crise, que parece não ter fim, que se abateu sôbre a Saúde Pública e que ,naturalmente, atinge o Hospital da Mulher.Faltam carros de Anestesia adequados, faltam mesas cirúrgicas adequadas, precisamos de uma ampliação urgente da UTI Neonatal( deram-me uma boa notícia esta semana: a planta baixa e o projeto de ampliação já se encontram na Sesab), falta ,enfim ,uma reestruturação do projeto do Complexo pois as últimas inserções das últimas administrações conseguiram transformá-lo em um projeto que dá prejuízo.Apesar do desânimo que as vezes nos invade, ainda restam esperanças que uma sólida parceria tripartite atue no sentido de resgatar o grande hospital sonhado por seu idealizador e criador, o ex-prefeito Colbert Martins.

Este filme , produzido de forma primitiva exibe uma cesareana de gestação gemelar.É , sem dúvida, um extraordinário momento de felicidade.Uma raquianestesia, alguns equipamentos simples , uma equipe experiente e compromissada. Digital, apenas o monitor DX 2010. Nada de excesso tecnológico. Muita humanidade, apesar da remuneração atrasada de Novembro de 2010.Espero que não se repita Novembro de 96.

No mais, queremos desejar felicidade em dôbro para todos e um Ano Novo repleto de esperanças e realizações. Eu me considero um otimista contumaz e nunca desespero.Há saídas e serão encontradas. Tenho certeza!

O Governo do II° Mandato tomou-me o contrato como anestesista e proibiu-me de dobrar carga horária. Hoje, repetindo dezenas de situações semelhantes em longos dezoito anos de dedicação a este Hospital, volto a dar plantão noturno por falta de Anestesista. Não há nada como a sucessão dos dias.Registro com tristeza, apenas , a pobreza espiritual que guia certos Gestores.Que Deus aclare as suas almas. É o que lhes desejo! OLDECIR MARQUES


Nenhum comentário:

Postar um comentário