"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DEPUTADO SÉRGIO

Aprovados em concurso da Civil reivindicam nomeação imediata

Um grupo de aprovados em concurso público para a Polícia Civil, realizado em 1997, esteve no escritório do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA), na última sexta-feira (9/10), reivindicando a nomeação imediata por parte do Governo do Estado da Bahia. No mês passado, eles ocuparam o saguão da galeria dos ex-presidentes da Assembléia Legislativa na tentativa de solucionar o impasse.

Das 912 pessoas aprovadas na seleção, 140 deverão trabalhar em Feira de Santana. O grupo aguarda a convocação desde o mês de abril, após concluírem o curso de formação iniciado em novembro de 2008. “O governador fez, recentemente, um ato de nomeação de apenas 17 pessoas para o município. Mas, ao chegarmos a Salvador, nos pediram, mais uma vez, novos exames”, conta Greicelane Santos Maciel, uma das aprovadas no concurso.

O deputado Sérgio Carneiro explicou que o Estado sofreu, de janeiro a agosto, um impacto da crise financeira mundial. Com isso, houve queda na arrecadação tributária, comprometendo também a contratação de pessoal. “Sei que é difícil para eles enfrentarem este impasse com o Estado e a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois deixaram seus empregos para se qualificarem”, afirmou. De acordo com outro concursado, Gilmar da Silva Santos, momentos antes da reunião com o deputado o grupo tentou conversar com o governador Jaques Wagner durante a visita da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). “Precisamos da ajuda dele”, ressaltou Gilmar. O parlamentar garantiu ajudá-los conversando com o governador a respeito do assunto.

Edital - Em setembro deste ano, a Secretaria da Administração do Estado (SAEB) informou que o concurso tinha erros no edital, e que ainda existem pessoas a serem contratadas de acordo com as necessidades e o planejamento orçamentário. O órgão não divulgou quantas pessoas serão nomeadas
Deputado Sérgio Carneiro conversa com concursados da Civil..JPGDeputado Sérgio Carneiro conversa com concursados da Civil..JPG
84K Visualizar Baixar
Dep. Sérgio Carneiro e concursados da Polícia Civil..JPGDep. Sérgio Carneiro e concursados da Polícia Civil..JPG
86K Visualizar Baix

Nenhum comentário:

Postar um comentário