"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 24 de novembro de 2009

FOTOS ETÉREAS DE ARCO-ÍRIS



A natureza é cheia de surpresas belas e agradáveis e a prova disso é a matéria a seguir sobre arco-íris lunar ou moonbow, em inglês. Sorte de quem pôde admirar ao vivo, mais sorte ainda de quem está adequadamente equipado para fotografá-lo, o que é difícil que as fotos dependem da luz.

Esse fenômeno acontece em certas localidades quando o arco-íris é gerado pela luz da lua. Basicamente é formado quando os raios de luz atravessam as gotículas de água suspensas no ar. É claro que esse arco-íris lunar não é causado pela luz direta do sol, mas por aquela é refletida pela lua.

Antes de sair exclamando “Photoshop!” nos comentários, lembre-se que a aparência etérea destas fotos, principalmente daquelas com água corrente, vem da necessidade de manter o obturador da câmera aberto por vários minutos para poder capturar as tênues luzes da noite.


Não é de hoje que as pessoas têm observado os raios lunares, isso data desde a época de Aristóteles – e sem dúvida, muito antes – mas em uma pesquisa é a primeira vez que alguém calcula datas e horas precisas de sua aparição. Agora é esperar que possamos algum dia apreciar essa maravilha da natureza.

Para explicar a experiência do homem com os raios lunares, é necessário citar o naturalista e pioneiro ambientalista John Muir, que em um resumo de seu livro de 1912, O Yosemite, descreve: “Este grande arco de cor, brilhando de uma forma suave, de uma beleza simétrica quase sobrenatural em um grande lugar com as sombras da noite, e entre a torrente e o bramido tumultuoso e elegante dessa queda de voz de trovão, e uma das mais impressionantes e mais belas e abençoadas montanhas evangélicas

Fonte Hypescience

Já que falamos de política,atividade humana essencial, por que não deleitar-nos com esta belas imagens? oldecir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário