"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 24 de novembro de 2009

DESENCONTROS DA SUCESSÃO 2010.


Encontro entre Aécio e Ciro sinaliza união em 2010

Pré-candidatos avaliam possibilidades de um cenário sucessório ainda indefinido

Com o objetivo de fortalecerem suas pré-candidaturas à Presidência em 2010, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) se reuniram em Belo Horizonte, numa clara sinalização de um possível acordo. O mineiro, que disputa a indicação para presidenciável tucano com o paulista José Serra, não esconde de ninguém que está insatisfeito com a demora na definição do partido e o encontro pode representar um impulso em sua candidatura.

“Eles estão sempre avaliando a possibilidade de estarem juntos”, disse o secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), aliado de Aécio, explicando que ainda há espaço para o diálogo com o PSB, já que o quadro sucessório ainda não está totalmente fechado.

O flerte entre o governador de Minas e o deputado pelo Ceará é antigo e lideranças mineiras do PSB ainda alimentam a esperança de uma dobradinha Ciro-Aécio no próximo ano. “Vejo qualquer entendimento nessa direção com muita simpatia para o PSB, especialmente tendo à frente Aécio ou Ciro Gomes”, disse Mário Assad Júnior, secretário municipal de Assuntos Institucionais.

Fonte: acheiUSA.com-24/11/2009


Ciro Ferreira Gomes é advogado e nasceu em Pindamonhangaba /SP no dia 6 de novembro de 1957. Educou-se e viveu no Ceará a maior parte dos seus intensos anos de vida.Elegeu-se deputado Estadual pelo PDS(partido de sustentação do regime militar) em 1982, deixando-o em 1984 e filiando-se ao PMDB. Participou do Movimento Diretas Já. Em 1986 reelegeu-se deputado estadual e , em 1988, foi consagrado como Prefeito de Fortaleza permanecendo no cargo até 1990 quando se elegeu Governador do Ceará, pelo PSDB. A avaliação deste mandato foi consagradora. Em 1995, após ter sido Ministro da Fazenda de Itamar Franco por três meses vai para Harvard estudar Economia.Ingressa no PPS em 1997 e obtém o terceiro lugar nas eleições de 1998. Migra, mais uma vez de partido, e ingressa no PSB, pelo qual exerce o mandato de deputado federal e pretende ser candidato a Presidente da República ancorado na transcendental imagem do presidente Lula.

Personalidade forte,culto,experiente e bom de oratória, tem obtido bons índices de aceitação nesta pré-avaliação dos presidenciáveis. Num cenário sem o Governador Serra êle consegue bater a pré-candidata do Planalto. O Instituto Sensus lhe confere 25% de intenções de votos contra 21% da candidata de Lula. Num confronto com Serra, êle fatura 17% das intenções, números que atrapalham os planos do guru petista. Está com toda corda. Esperemos para avaliar melhor.

oldecir marques





Nenhum comentário:

Postar um comentário