"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 26 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA DE UMA VIDA REAL



O PPS trouxe-me novas esperanças em relação ao exercício da política.Eu sei e reconheço que os seres são movidos por interesses  os mais diversos e que o egoísmo é um traço ,senão dominante, bastante expressivo do comportamento humano. Não acredito que na política existam santos.Todos têm os seus sonhos e lutam, com as armas que dispõem, para realizá-los. Tenho buscado tornar este Partido, que não tem sequer um único vereador,bem visível e presente na sociedade. Devo admitir que não sou o único, a fazer este esforço.Nossos companheiros militantes  buscam, com idéias próprias , construir caminhos próprios. Entretanto , eu escolhi o caminho da Comunicação de Massas para ajudar e contribuir com o Partido Popular socialista na luta para atingir os seus objetivos colimados. Devo confessar que tenho encontrado no Presidente Carlos Lacerda uma extraordinária compreensão. 


Defendo a criação de uma Rede de Comunicação interna/externa, espécie de  Rêde de Trabalho que estaria linkada ao futuro Portal do PPS Municipal, a ser criado conforme acordo feito com técnicos em Informática e Redes que fizeram, recentemente, palestra sobre a importância crucial deste tema. Ainda há setores tradicionalistas no Partido que resistem à idéia. Não compreendo bem as razões destes militantes. Devo lembrar-lhes ,contudo, que as redes sociais são um fenômeno universal que nasceu com o grande teórico da Comunicação ,Mc Luhan,inventor da expressão "aldeia global" e que, nos dias atuais, consolida-se como a grande porta da Comunicação futura. Pensando assim, entendo que os Partidos Políticos, devem modernizar-se e ensinar, educar seus militantes  a usar Notebooks, Celulares modernos,Tablets, enfim modernos equipamentos que reduzem distâncias e tornam a Comunicação democrática , associada à verdade e que nos chega em tempo real.


Sou membro da Comissão de Ética do Partido,em Feira de Santana, eleito por voto direto juntamente com os meus atuais camaradas de Diretório. Tenho feito um esforço ingente para servir ao ideário do Partido,com o qual comungo e respeito. Não dispenso qualquer tipo de favor a quem quer que seja e não pretendo dizer amém a manobras, internas ou externas, que venham a prejudicar a evolução do Partido no nosso Município.


Organizei uma dezena de Blogs para servir ao Partido. Estimulo todos os companheiros pré-candidatos a organizar seu Sites ou Blogs , como forma de reduzir o custo de suas campanhas e ,principalmente, como instrumento de "PUBLICIZAÇÃO" das suas idéias e teses. Já li Pulitzer, Engels, Marx,Lênin.... e acompanho a evolução do modêlo chinês, hoje a 2° mais poderosa potência planetária, que ressurgiu com o Marechal Chiang Kai Chek,transformou-se com Mao Tsé Tung e sofreu uma Revolução Econômica com Deng Chiao Ping. Os chineses vivem,hoje, um país com grande evolução tecnológica ,para um povo que está banindo a pobreza,apesar de falhas em termos do exercício de alguns  Direitos Humanos.

Creio que o Novo PPS de Feira de Santana saberá modernizar-se e tornar-se um Partido competitivo. 


O partido não tem donos, tem hierarquia.Assim, os camaradas que têm a responsabilidade de condução do Partido saberão avaliar os passos que estão sendo dados pela atual Executiva.


Quero deixar claro que não atuo ,apenas, para eleger-me, se candidato for, segundo a Lei, mas,fundamentalmente,para estruturarmos uma agremiação política libertária e compromissada com democracia e sociedades abertas.
Tenho feito muitos vídeos com o Presidente. Agora,já temos vários links de novos blogs e já estamos, também, tornando-os mais visíveis e mais visitados. Espero que, com uma sólida infraestrutura, recursos de propaganda e publicidade,mensagens adequadas, militantes aguerridos e um comando central transparente, possamos redesenhar o mapa político e do poder , em Feira de Santana.

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário