"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VEREADORES CONSIDERAM MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA O SARGENTO JOEL, UMA AÇÃO DE NATUREZA POLÍTICA





 Vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana contestaram, nesta terça-feira (28), o Mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça Militar, contra o colega Otávio Joel de Araújo, mais conhecido como Sargento Joel (DEM).O legislador, que é militar reformado, está sendo acusado de ser um dos articuladores da greve da Polícia Militar, no município de Feira de Santana, ocorrida recentemente.

Roque Pereira(PTN) classificou o mandado de prisão preventiva como uma arbitrariedade de Governo do Estado .“Sargento Joel faz parte da categoria e não pode dar apoio aos grevistas. Não posso aceitar e nem comungar com esse tipo de atitude que o Governo do Estado tomou”, disse.

O edil Ailton Mô (PSDB) declarou que ouviu de policiais militares que, além de Sargento Joel, “outros colegas estão sendo procurados”. Para ele, o governador Jaques Wagner está sendo contraditório, uma vez que, em entrevista, afirmou que os policiais que participaram da greve, de forma pacífica, não sofreriam punição. Ailton também ratificou que Sargento Joel é um homem de caráter ilibado.

O vereador Carlos Alberto da Rocha – Frei Cal (PMDB) salientou que Sargento Joel está sendo enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Também na opinião do peemedebista, Joel é incapaz de ser “esse homem que pratica algo contra a Segurança Nacional”.

O discurso mais empolgante e veemente foi ,entretanto,do edil José Carneiro(PSL).Carneiro,discursando como um brilhante tribuno, lembrou aos seus pares que a Casa da Cidadania não pode enão deve ser omissa diante de episódio que considera muito grave e prenuncia posturas ditatoriais.
Para Carneiro, o Departamento Jurídico da Casa Legislativa precisa atuar de forma serena,mas firme e decidida em assistência a Joel, que se encontra sob mandado de prisão preventiva devido ao apoio à greve dos policiais militares. José Carneiro lembrou que o Sargento Joel é vereador de quatro mandatos e "não tem perfil de homem agitador", salientando tratar-se de uma injustiça que parte de stores do Governo Estadual.

O vereador Justiniano França (DEM) lamentou a atitude do Governo do Estado e disse ter certeza que “essa ação é política”. Segundo o democrata, a atuação do edil Sargento Joel na greve da Polícia Militar, desencadeada no ano de 2001, foi bem maior do que a de 2012.

Marialvo Barreto(PT) lembrou que Joel foi seu aluno e é um homem ordeiro, pacato e bom:“Sargento Joel não tem, na sua formação, qualquer característica de ser uma pessoa violenta ou incitar a violência. Isso eu tenho certeza, por conhecê-lo bem”, garantiu o histórico e combativo petista.
BASEADO EM BOLETIM DA ASCOM
VÍDEOS:SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário