"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FRANCISCO MAGALHÃES, NOVO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MÉDICOS DA BAHIA

Com o falecimento do presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), José Caires Meira, o seu vice Francisco Magalhães, passa a assumir a gestão, junto com o diretor do sindicato, há três mandatos, Ilmar Cabral. Em entrevista, o novo presidente aponta as ações iniciadas na última gestão que terão continuidade e os projetos previstos para esta nova fase.
Confira:



ASCOM Sindimed - Quais os traços marcantes do trabalho desenvolvido sob a coordenação de José Caires e que serão levados para a sua gestão?

Francisco Magalhães - O Sindicato dos Médicos vinha em uma escala de crescimento e dinamismo dentro do movimento médico, e conquistando, cada vez mais, espaço importante na sociedade, e Caires teve papel fundamental neste processo. Hoje, vamos dar continuidade a esta realidade, mantendo a luta por uma remuneração digna aos médicos e melhores condições de trabalho, tanto no setor público quanto no privado.
ASCOM Sindimed - E os projetos previstos para esta nova fase do Sindimed?
Francisco Magalhães – Nós pensamos em buscar ampliar a atuação do sindicato no interior do Estado e no setor privado, onde sabemos que os médicos também enfrentam sérias dificuldades. Nós já vínhamos tentando combatê-las, mas agora vamos aumentar este enfrentamento. Além disso, nossa luta agora é buscar resolver os problemas com a Sesab e fazer com que o governo reconheça o valor do médico. Para isso, nós iremos continuar lutando junto com a ABM e o Cremeb e com uma Diretoria madura, formada por pessoas que possuem experiência no movimento médico. A expectativa é que nosso trabalho continue seguindo em frente.
ASCOM Sindimed - Fale-nos um pouco sobre o novo vice-presidente Ilmar Cabral.
Francisco Magalhães – Ilmar Cabral é obstetra, médico do Hospital Roberto Santos e Hospital São Rafael, além de trabalhar em consultório. Está na diretoria do Sindimed há três mandatos, então tem grande experiência no movimento médico e já presta grande contribuição ao sindicato e à luta em defesa da categoria.
FONTE:SINDIMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário