"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AGÊNCIA BRASIL


Paulo Bernardo assumirá Comunicações

Posted: 30 Nov 2010 09:01 PM PST

Atual ministro do Planejamento foi escolhido hoje por Dilma

Do R7

O atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assumirá a pasta das Comunicações no governo da presidente eleita Dilma Rousseff. O ministro já influenciou na pasta quando, em setembro, atuou para conter uma crise nos Correios.

A indicação dele para a pasta, até então com o PMDB, dependeu de uma negociação com aquele partido. Agora, o ministério das Cidades, até então com o PR, deve ficar com os peemedebistas.

Entre os desafios que terá na pasta, Bernardo terá que tratar das concessões de rádio e TV, da implantação do Plano Nacional de Banda Larga e vai cuidar da nova lei de comunicação eletrônica.

Petista do núcleo duro do governo, Bernardo foi cotado até para substituir Erenice Guerra na Casa Civil. O ministro desfruta da credibilidade e do respeito do presidente Lula, que tem recorrido a ele quando tem nas mãos um problema para resolver. Após a vitória de Dilma, o nome de Bernardo voltou a ser cotado para a Casa Civil, mas o cargo acabou com o coordenador da campanha de Dilma Antonio Palocci.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Valadares é convidado para Turismo para abrir posto para Dutra

Posted: 30 Nov 2010 08:30 PM PST

Convite foi intermediado por ministro das Relações Institucionais. Do PSB, Valadares cederá vaga no Senado para presidente do PT

Adriano Ceolin e Andréia Sadi, iG

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi convidado pela presidenta eleita Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Turismo no lugar de Luiz Barreto, ligado ao PT de São Paulo. O convite teria sido intermediado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em conversa no início da tarde desta terça-feira.
Num primeiro momento, Valadares foi cotado para ficar com o novo Ministério da Micro e Pequena Empresa, promessa de campanha de Dilma. Ele, porém, rechaçou a proposta para esta vaga. Segundo fontes do partido, ele teria dito ao presidente do PSB que “não queria ser uma rainha da Inglaterra” e, a depender do ministério, prefere ficar no Senado. O Turismo então, passou a ser opção para Valadares, transformando o assessor de Dilma Alessandro Teixeira em alternativa para ficar com a pasta de Micro e Pequena Empresa.
Valadares confirmou ao iG que esteve com Padilha hoje, embora tenha investido na tese de que foi tratar de emendas da bancada de Sergipe."Estive com Padilha porque sou coordenador da bancada de Sergipe. Fui levar para ele a relação das emendas que ainda não foi empenhadas", disse ele. Valadares disse que não tratou do assunto de ministério com Padilha. "Assunto de ministério está sendo tratado pelo Eduardo Campos", afirmou. Padilha também negou que tenha falado sobre montagem de governo com Valadares.”
Foto: Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

Em documentos confidenciais, EUA atacam soberania do Itamaraty

Posted: 30 Nov 2010 01:12 PM PST

Seis telegramas confidenciais de diplomatas dos Estados Unidos indicam que a Casa Branca considera o Ministério das Relações Exteriores do Brasil como um adversário que adota uma "inclinação antinorte-americana". Segundo esses documentos, os EUA enxergam o ministro da Defesa, Nelson Jobim, como “talvez um dos mais confiáveis líderes no Brasil”, em contraposição ao “quase inimigo” Itamaraty.

Vermelho.org

Não há nos telegramas confidenciais nenhuma menção a atos ilícitos nas relações bilaterais Brasil-EUA. São apenas descrições de encontros, almoços e reuniões. Os telegramas fazem parte de um lote de 1.947 documentos elaborados pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, sobretudo na última década. Os despachos foram obtidos pela organização não-governamental WikiLeaks, que divulgará as íntegras desses papéis nesta terça-feira (30).
Num dos telegramas, de 25 de janeiro de 2008, o então embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Clifford Sobel, relata aos seus superiores como havia sido um almoço mantido dias antes com Nelson Jobim. Nesse encontro, o ministro brasileiro teria contribuído para reforçar a imagem negativa do Itamaraty perante os americanos.

Indagado sobre acordos bilaterais entre os dois países, Jobim citou o então secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães. Segundo o relato produzido por Sobel, "Jobim disse que Guimarães 'odeia os Estados Unidos' e trabalha para criar problemas na relação [entre os dois países]".
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário