"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UM GRANDE EXEMPLO

Juiz proíbe festa em Fortaleza até haver solução para espera por cirurgia ortopédica

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
27 de novembro de 2010 às 09:56

A União, o governo estadual do Ceará e o município de Fortaleza estão proibidos de gastar dinheiro público para promover festas e fazer propagandas institucionais enquanto não solucionarem o problema da fila de espera para cirurgias eletivas ortopédicas de alta complexidade em dois hospitais da capital cearense.

A decisão foi tomada na quarta-feira pelo juiz José Eduardo Vilar Filho, que julgou ação civil pública do Ministério Público Federal.

Hoje, de acordo com a decisão, mais de 2.400 pessoas aguardam na fila por esse tipo de cirurgia na cidade. A espera pode levar mais de quatro anos.

O juiz fixou prazos que variam de 3 a 36 meses e estabeleceu metas para que a redução no tempo de espera ocorra de forma gradual.

Em três anos, o tempo máximo de espera deverá ser de três meses. Com 20 dias de atraso no prazo estabelecido, fica proibida a veiculação de propagandas institucionais. A proibição de festas e shows acontecerá no caso de 30 dias de descumprimento.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Ceará, cabe recurso.

A Secretaria da Saúde do Ceará afirmou, por meio da assessoria, que reconhece o problema com as cirurgias ortopédicas e que está trabalhando para habilitar mais hospitais a realizar cirurgias eletivas de complexidade.

(Folha Online)/JORNAL PEQUENO ON LINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário