A aprovação do Orçamento da União para 2011 será a prioridade da comissão de transição da presidente eleita, Dilma Rousseff, nos próximos dias. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (8), pelos coordenadores da transição, após a primeira reunião com ministros do atual governo.
Mais cedo, pela manhã, Dilma Rousseff conversou com os coordenadores da comissão (o vice-presidente eleito Michel Temer, os deputados Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo; e José Eduardo Dutra, presidente do PT). No entanto, Dilma não participou do encontro, que teve também a presença dos atuais ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
Temer informou que será realizada uma reunião nos próximos dias, com o relator do Orçamento, senador Gim Argello (PTB-DF), para definir os ajustes necessários na proposta e assim aprová-la ainda neste ano. “Esse foi o ponto mais enfático da primeira reunião”, disse.
Na reunião, também ficou decidido que Palocci e Cardozo cuidarão da parte administrativa de governo na comissão de transição. Temer e Dutra tratarão de questões políticas que envolvem os partidos aliados do futuro governo Dilma. “Vamos ouvir todos os partidos para fazer as definições”, disseram os dois coordenadores.
Fonte: Portal Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário