"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 26 de setembro de 2010

DEVEMOS VOTAR NOS CANDIDATOS INDICADOS E APOIADOS PELO HISTÓRICO E CARISMÁTICO SENADOR JOÃO DURVAL.


Perguntaram-me, recentemente, em quais candidatos , a diversos postos executivos e legislativos, eu votaria neste pleito de 2010. Busquei uma referência política, não necessariamente ideológica, para guiar-me nesta tarefa. Lembrei-me, então, do histórico senador João Durval Caneiro, nascido em 5 de maio, taurino portanto, signo que abriga e protege e que traduz compromisso e lealdade.Caminhamos juntos em 1992. E vencemos! Honrou-me com um cargo público do qual, por força dos meus compromissos profissionais, tive que afastar-me, sem conflitos e com elegante e cordial mensagem do seu próprio punho que tenho, ainda hoje, nos meus arquivos pessoais. Prestigiou-me por honradez e reconhecimento. Tenho-lhe admiração e respeito, também por isto. Mas, nos dias de hoje, o que mais me empolga com o velho senador é a sua fibra e a sua percepção do momento político. A sua decisão de apoiar os senadores indicados por Wagner,Lídice e Pinheiro, pode decidir a escolha popular por estes nomes. O velho e hábil Senador, político curtido em duros embates contra estrelas de primeira grandeza do firmamento político feirense, a exemplo do saudoso maestro e grande democrata Francisco Pinto, deu-lhe tato político e perspicácia para escolher com coerência e uma demonstração inequivoca de fidelidade e lealdade. Desta forma, votar em Dilma Roussef , em função da defesa de um Estado Nacional Forte e Soberano, combate à miséria e forte e progressiva inclusão social , torna-se um imperativo. Não considero Wagner um Governador brilhante. Concebo-o como um bom governante e espero que , no estagio Dilma, êle se supere considerando que tem secretários excelentes como o dr.Jorge Solla, dentre outros.Deste modo,votarei nele,confiante qu a experiência adquirida neste primeiro mandato pode fazer dele um grande administrador e um excepcional político. Está numa boa fase , deverá reeleger-se e tem saúde para governar a Bahia até o fim do seu segundo mandato. Não haverá necessidade dêle dar novos saltos políticos, senão a partir de 2014. A Bahia precisa de um comando monolítico e ideologicamente afinado. Não podemos repetir o erro do waldirismo. Lídice 400 e Pinheiro 130, deverão merecer o meu voto neste pleito, obedecendo o pedido do meu mentor e guru político,João Durval e em função da minha escancarada simpatia pela candidatura da socialista. Mulher de coragem, grande vocação política e coerência irretocável, espero que a deputada federal Lídice da Mata venha a eleger-se Senadora da República. Contará, também, com o meu voto.Desejo vê-la ao lado de João Durval e quero-a lutando pelos interesses de Feira de Santana, junto à futura Presidente Dilma Roussef.
A recondução de Sérgio Carneiro, DIAP nota 10, vocacionado, inteligente, ficha-limpa, aos quadros do Congresso Nacional, orientará o meu voto.
A escolha do Deputado Estadual José Neto para a Assembléia Legislativa, respaldada na concepção de unidade e trabalho conjunto futuro, é a opção lógica . Os embates futuros exigirão serenidade e união considerando que no espaço feirense, a oposição conta com quadros prestigiados pela população. A melhor forma de vencê-los é conhecer efetivamente a sua força, sem desprezá-los, respeitando-os e fazendo o bom combate, como dizia S. Tomé.
Assim, considerei aspectos ideológicos e visão pragmática e tenho as minhas escolhas definidas. Aguardemos o dia 03 de outubro de 2010 e peçamos ao Deus Todo Poderoso, que abençoe a todos os cidadãos de boa vontade e os proteja no exercício das suas escolhas de forma democrática. OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário