"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SENADOR JOÃO DURVAL DEFENDE INVESTIGAÇÕES RIGOROSAS SÔBRE CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

O senador João Durval (PDT-BA) explicou nesta quarta-feira os motivos que o levaram a retirar a assinatura do pedido de instalação de uma CPI no Senado, com o objetivo de investigar as denúncias de irregularidades no âmbito do Ministério dos Transportes.


"Eu assinei o requerimento para a criação da CPI no meio da tarde e continuo entendendo que deva haver investigações rigorosas sobre o tema. Na sequência, atendendo a apelos da liderança do meu partido, o PDT, que integra a base governista e outras lideranças do Governo, entendi que os argumentos eram justos. A tese da paralisação dos trabalhos no Congresso, argüida pelas lideranças, se mostrou bem fundamentada. A possibilidade da extensão a outros ministérios da mesma CPI polarizaria as atenções do Congresso, o que em ano de reformas tributária e política seria contraproducente. Eu integro a base governista e não poderia me transformar em instrumento da oposição neste momento. Além disso a Presidenta Dilma vem tomando medidas que considero suficientes no sentido de uma rigorosa apuração dos fatos noticiados pela imprensa. Portanto reafirmo: assinei conscientemente o pedido, por entender necessária a investigação e, com base no que prevê o Regimento Interno do Senado, retirei meu nome acreditando serem justos os motivos que me foram apresentado pelas lideranças.

Senador João Durval Carneiro (PDT/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário