"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CARLOS GEÍLSON CRITICA RECUO DOS SENADORES SIGNATÁRIOS DA CPI DOS TRANSPORTES

Diante das denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes do governo Dilma Roussef, bem que a Oposição acreditou por algumas horas que iria, pela primeira vez, investigar os escândalos que ocorrem no governo petista. Já haviam 27 assinaturas no pedido de CPI, mas bastou algumas ligações do Palácio do Planalto para os ânimos irem esfriando e os senadores ,recuando e retirando as assinaturas do pedido de CPI. Mas os parlamentares da oposição seguem em busca das assinaturas restantes para que se instaure a comissão que busca apurar diversas denúncias de fraudes nos ministérios.

O senador da Bahia João Durval Carneiro (PDT) foi um dos que recuaram. Agorafaltam apenas duas indicações para que a proposta seja aprovada. “Até compreendo que o senador João Durval tenha recuado em sua posição e retirado a assinatura do pedido de CPI. O que não dá para compreender é porque os arautos da moralidade do passado, que sempre pugnaram, que tanto defenderam as Comissões Parlamentares de Inquérito como instrumento democrático de investigação sobre possíveis irregularidades, hoje se recusam a investigar as possíveis mazelas deste governo. Quem será que mudou?”, questionou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

Segundo o parlamentar, a presidente Dilma Rousseff já se manifestou favorável a faxina ética e moral nos seus diversos ministérios e tem dispensado os auxiliares da base aliada e do seu próprio partido, o PT, que estejam sob suspeita. “Porque os senadores querem ser mais reais do que a rainha? Se a presidente está afastando os assessores sob suspeita, nada mais justo que o Congresso dê continuidade aos trabalhos e cobre responsabilidade dos envolvidos em corrupção. Não podemos aceitar esse posicionamento do Congresso e temos que lutar para que essa faxina ética e moral não se resuma apenas a jogar o lixo embaixo do tapete”, concluiu Geilson.

ASSESSORIA DO PTN

Nenhum comentário:

Postar um comentário