"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Trata-se de uma questão de cunho penal comum,que deve ser apurada por vias próprias..."

Ação havia sido protocolada pela coligação do PSDB nesta quarta. Partido alegava ligação de Dilma com violação de sigilo fiscal de tucanos.
Débora Santos, G1:
O corregedor eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, arquivou nesta quinta-feira (2) a ação em que a coligação liderada pelo PSDB à disputa presidencial pedia a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.
O pedido de cassação do registro havia sido feito pela coligação encabeçada pelo PSDB devido à violação dos sigilos fiscais de pessoas ligadas ao partido, entre elas o vice-presidente da legenda, Eduardo Jorge, e a filha de José Serra, Veronica.
Segundo o corregedor, as provas apresentadas pela defesa do candidato tucano na ação não demonstram de forma concreta que a quebra de sigilos fiscais de tucanos tenha beneficiado a candidatura de Dilma Rousseff. Além disso, o ministro avaliou que também não existem evidências de que o caso tenha provocado danos ao equilíbrio da disputa eleitoral.
Em sua decisão, o ministro entendeu que o caso trata-se de uma questão de cunho penal comum, que deve ser apurada por vias próprias, o que, segundo ele, está sendo feito inclusive com a participação do Ministério Público Federal.
Blog da Dilma
Como uma pastilha efervescente ,dissolve-se mais uma tentativa de deter o crescimento de Dilma Roussef e tentar provocar um eventual segundo turno. O povo brasileiro já escolheu. Só o futuro dirá do acerto da escolha. Incluo-me no grupo dos que querem a Senhora Roussef e ,em nenhuma hipótese, deseja mudar. Importa que o País continue mudando. O ritmo das mudanças depende do contexto.Num clima de paz e trabalho, a mineiríssima Dilma está predestinada a governar o Brasil.A eleição já está praticamente decidida. Trata-se,agora, de definir o tamanho da derrota dos oposicionistas.Tudo indica que o Sul,rico e industrializado, deverá ficar com o tucanato. O comando da oposição deverá centrar-se entre São Paulo e Minas.O Nordeste é definitivamente lulista. A vitória será arrasadora em toda a região.Assistiremos ao surgimento de uma Era Petista e só o amanhã terá respostas concretas sôbre o acerto de nossas escolhas. A História não é um ente abstrato. Caminhemos! Oldecir Marques -2/09/2010-22:00hs
Em Porto Alegre, Dilma ataca Serra: 'Não se pode perder a dignidade'
O Globo
PORTO ALEGRE - Em viagem a Porto Alegre para gravar um programa eleitoral, a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) criticou as acusações de que o PT ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »


Nenhum comentário:

Postar um comentário