O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), na sessão da Casa da Cidadania, reclamou sobre a falta de uma ala no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para atender vítimas de queimaduras. Para exemplificar como um espaço com estas características faz falta para a população, ele relatou o sofrimento de um paciente, internado no HGCA, com queimaduras por quase todo o corpo, e que teve muita dificuldade para ser transferido para outra unidade médica.
Segundo o legislador, os familiares do paciente buscaram diversas formas para solucionar o problema e mantiveram contato com muitas pessoas. “Houve muita luta da família ligando para várias pessoas, inclusive, para o deputado José Neto (PT) que também interferiu para tentar conseguir a transferência desse cidadão”, informou.
Lulinha ainda disse que ao conseguir autorização possibilitando o deslocamento do paciente para uma casa de saúde no município de Alagoinhas, a direção do Hospital Geral Clériston Andrade comunicou a falta de ambulância para a execução desse trabalho.
“Solicitamos da prefeitura Municipal um apoio para que pudesse nos ajudar. A prefeitura fez a parceria mandando uma ambulância, que levou o paciente para Santo Antônio de Jesus”, salientou. De acordo com o vereador do Democratas, em quinze dias foram registrados pelo menos três casos, graves, de pessoas vítimas de queimaduras em Feira de Santana. “Isso é um absurdo”, afirmou Lulinha.
ASCOM/PONDÉ/SAÚDE..
Nenhum comentário:
Postar um comentário