"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010:TRACKING VOX POPULI/BAND

No sexto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 55% e o tucano José Serra 22% das intenções de voto. Pela primeira vez desde o início da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscila positivamente acima da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais. O mesmo ocorre com o candidato tucano, que oscila negativamente além da margem de erro. No dia 1º, Dilma tinha 51% e Serra 25%.

A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, apresentou novamente 8% das intenções de voto –mesmo percentual da última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.

A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma oscilou positivamente um ponto e tem 44%, Serra por sua vez oscilou negativamente e marca 17%, dois pontos a menos que a sondagem anterior, e Marina Silva 6%.

A petista apresentou melhora em todas as regiões do País e segue na liderança. Já Serra, oscilou negativamente em todas as regiões. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 71% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.

Fonte: portal iG.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

DENIS LIBANIO

DILMA DESMONTA MENTIRAS DA FOLHA DE SP SOBRE ISENÇÃO NAS CONTAS DE LUZ PROBLEMAS OCORRERAM POR LEI ERRADA APROVADA NA GESTÃO DE FHC
CORREÇÕES NA LEI FORAM FEITAS DURANTE O GOVERNO LULA
Terra
Dilma se isenta de culpa sobre falha no cálculo da tarifa de energia
A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, se isentou de culpa sobre as falhas no cálculo da chamada tarifa social de energia, que provocaram um prejuízo de R$ 1 bilhão durante sua gestão, segundo matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a petista, os problemas ocorreram por uma falha na lei aprovada no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB)
Youtube -
A verdade dos fatos, distorcidos pela Folha de S. Paulo, sobre tarifa social de energia
Veja entrevista coletiva concedida por Dilma Rousseff neste domingo, 05/9, retratada na notícia anterior
AB
Dilma defende fortalecimento do sistema da Receita Federal
Brasília – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu hoje (5), em entrevista coletiva, o aprimoramento dos controles da Receita Federal e disse que, se for eleita, fortalecerá os mecanismos do sistema de banco de dados do órgão.
“Acho que [o controle dos dados] tem de ser algo bastante rígido, como deve ser o do banco de dados do Banco do Brasil, de bancos privados e de qualquer instituição. A minha proposta é essa: fortalecer o banco de dados e montar um esquema de supervisão bastante rígido.”
UM CENÁRIO DE HORROR PARA A OPOSIÇÃO

Muitas raposas já vislumbram um cenário de horror para PSDB, DEM e PPS no pós-eleição, se Dilma Rousseff (PT) vencer no primeiro ou segundo turno. Nas avalições, DEM e PPS definham de vez, PSDB racha e o PTB pró-José Serra perde uns 10 deputados federais da bancada. Isso tudo, na urna. Há outro agravante para esses partidos. Parlamentares da base governista projetam abrir uma “janela” para troca de partido sem inclusão na lista da infidelidade. A debandada da oposição pode ser grande.
JBOnline-Leandro Mazzini


Nenhum comentário:

Postar um comentário