"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

17 milhões de sigilos quebrados………………. no Governo FHC!

17 milhões de sigilos quebrados………………. no Governo FHC!Transparência SP


DENIS LIBANIO -ELEIÇÕES 2010

Caso da "quebra" de sigilo fiscal de tucanos na Receita Federal é requentado. Comércio de informações sigilosas é muito anterior
Em 2009, três reportagens no SBT alertavam para o vazamento de informações de milhões de pessoas, entre elas o presidente Lula e sua família, os ministro Guido Mantega (Fazenda) e Tarso Genro (Justiça), o governador José Serra e sua família, o secretário de Segurança Pública de SP. o secretário Nacional de Segurança Pública.
Estas informações eram negociadas livremente no centro de São Paulo.
Na época, o governador Serra disse que já sabia deste problema.
Agora, segundo ele e grande parte da mídia, a culpa é da campanha da Dilma.
Tais matérias motivaram pedido de audiência pública do deputado federal Arnaldo Faria de Sá em outubro de 2009, no Congresso Nacional, com o Secretário Nacional de Segurança Pública.
O factóide está provado.
O que disse Serra em outubro de 2009 sobre a venda de sigilo em SP:
  • Veja, na Parte3/3 da reportagem do SBT, o que disse Serra, quando era governador em SP, sobre a comercialização de dados sigilosos em SP
Perguntas:
  1. Quais foram os resultados das investigações da Polícia Civil do Estado de S. Paulo sobre os integrantes da quadrilha que vendiam os dados sigilosos há muitos anos em SP?
  2. Ocorreram investigações simultâneas pela Polícia Federal? Se ocorreram, quais foram seus resultados?
  3. Quais foram as consequências da audiência pública solicitada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá, em outubro de 2009, caso tenha sido realizada, para discutir o vazamento de dados?
Seguem abaixo os links com as reportagens completas do SBT exibidias em outubro de 2009 e o pedido de audiência pública na Câmara dos Deputados Federais:
sbt
Parte 1/3 - sbt
Reportagem do SBT mostra que, por R$ 2.000, quadrilhas vendem senhas do Infoseg, um banco de dados nacional usado pela Justiça, Ministério Público, Receita Federal e polícias de todo o Brasil. A reportagem é de Fábio Diamante e Thiago Bruniera (imagens: Ronaldo Dias)
sbt
Parte 2/3 - sbt
sbt
Câmara dos Deputados Federais - outubro /2009
Pedido de audiência pública feito pelo deputado Arnaldo Faria de Sá para discutir o tema sobre o vazamento de dados sigilosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário