"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 6 de setembro de 2009

POLÍTICA E PODER


O exercício do poder alforria o eleito entronizado. Nuvem, como é vista por alguns, portanto mutável, podendo assumir formas mais diversas; ciência e portanto, previsível, reprodutível e confiável, a política , atividade essencial desde o" simples ato de escovar os dentes"até as graves decisões sôbre política nuclear, obriga os gestores a esquecer as suas preferências partidárias e/ou ideológicas se estiverem em jogo os interesses mais elevados da comunidade. O mais absoluto pragmatismo parece guiar os homens no exercício do poder conferido pela atividade política. Caem e despencam todos os rótulos; desfazem-se os contraditórios; surgem novas alianças e novas amizades e novos interesses. Surpreende-me a velocidade dos fenômenos: o que os catalisa?
Esta foto é impressionante: o Governador dos baianos,parece-se com um profeta bíblico "guydant le peuple". Espero boas novas , crescimento e desenvolvimento. Sonho com mais segurança, mais emprego e mais renda baseadas em programas sustentáveis. Sonho com o "trem leve sôbre trilhos" , com a região metropolitana, com uma nova rodoviária e com o Centro Administrativo de Feira de Santana, terra que viu nascer os meus filhos e que me dá pão e trabalho. Os interesses maiores de um povo nos liberta e abre-nos as portas da história.Portanto e por todos,faça-se história!
Ao autor desta fotografia agradeço ,sem conhecê-lo,porque está perfeita. O ângulo foi tão perfeito que reproduziu um efeito Doppler-Fizeau reverso. Parabéns! oldecir marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário