"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O MAPA DA FOME


Aproximadamente 24.000 pessoas morrem quotidianamente de fome ou de causas conexas.Há dez anos atrás ,o número de mortos era de 35.000/dia e há vinte anos, 41.000/dia.Três quartos(3/4) dos mortos eram crianças abaixo de cinco anos.
Em nossos dias, 10% das crianças que vivem nos países em desenvolvimento morrem antes de completar cinco anos. Há cinquenta anos a percentagem era da ordem de 28%. A maioria dos óbitos causados pela fome devem-se à má nutrição crônica. As famílias não podem obter nutrientes em razão das condições de pobreza extrema. Além de causar a morte, a desnutrição crônica é responsável pela deterioração da vida, da apatia, dos retardos de crescimento e da queda da imunidade e consequente exposição às doenças.
Um bom número de especialistas acha que a melhor maneira de reduzir a fome é a educação.Admite-se que os mais educados são os mais aptos para romper o ciclo que leva à pobreza e à fome.
Traduzido e adaptado à cultura nacional brasileira, respeitando, contudo a essência do artigo La carte de la faim edité par le "site" Internet www. thehungersite.com oldecir marques
Clique na imagem para ampliá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário