"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SÃO PAULO, QUANTA DOR!


PRAIAS POLUÍDAS
Jornal da Tarde
50 praias estão impróprias
Na Praia Grande, na Baixada Santista, nove das dez estão poluídas. No Guarujá, duas das 11
CAOS NO TRANPORTE
O Estado de S.Paulo
Desafio na cidade que se espalha
Bairros distantes ainda carecem de infraestrutura, enquanto a rede de transportes não comporta a superpopulação
O Estado de S.Paulo
Custo da lentidão: R$ 33 bilhões
Em São Paulo há 6,5 milhões de usuários de ônibus, que realizam 11 milhões de viagens por dia, além de 4 milhões a bordo de metrô e 2 milhões de trem, e dos 6 milhões de automóveis registrados na cidade.O geógrafo Renato Balbim, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), alerta que o problema tende a se agravar. "O Brasil está em processo de desenvolvimento. Cada vez mais gente fará universidade, haverá mais emprego e mais renda. As pessoas estão só começando a circular."
O Estado de S.Paulo
A solução? Juntar casas e comércios
Plano Diretor prevê estímulos a moradias nas áreas centrais
O Estado de S.Paulo
Prefeitura aposta em áreas mistas
Ideia é estimular a criação de residências perto de onde estão os empregos e desenvolver polos econômicos
Agora S.Paulo
Ônibus demora 40min a mais do que o previsto
Ônibus das linhas municipais da capital chegam a demorar quase 40 minutos além do intervalo previsto pela SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal), em sua planilha divulgada na internet.

Esta seleção de notícias (clipping) realizada pelo Libanio, mostra as dores do País governado por Serra. Há notórias diferenças em termos de pujança econômica, distribuição de renda, melhores Universidades e maiores oportunidades de emprêgo. Entretanto ,causa-nos surpresa saber que este pedaço desenvolvido do Brasil, apresenta de forma crônica, problemas como poluição de praias, inundações sem fim, caos no transporte de massa,deterioração dos serviços de saúde e tantos outros agravos gerenciais, tipicamente terceiromundistas. Espero e desejo que as instituições públicas se aperfeiçoem sob o comando de tucanos ou petistas e que as massas que tantos impostos pagam,tenham um retorno assegurado em benefícios sócio-comunitários. Que as políticas públicas dos administradores e gestores, eleitos pela vontade soberana do povo, se ajustem aos reais interesses do povo. É o que sonhamos! É a nossa Utopia!
oldecir marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário