"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

HOLOCAUSTO




Holocausto

O presidente Luis Inácio Lula da Silva e o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT) confirmaram a participação na cerimônia que marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O evento será realizado em Recife neste 27 de janeiro e é promovido pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e a Federação Israelita de Pernambuco. Autoridades políticas, sociais e religiosas, de diferentes tendências, também estarão presentes.

Esta tragédia indescritível compõe a história recente da Humanidade.Como é possível que sociedades que fizeram nascer gênios como Goethe, Einstein,Karl Marx,Max Planck, vonBraun e inúmeros e brilhantes homens e mulheres na Literatura, nas Ciências e nas Artes, foram capazes de gestar tanto ódio e tanta destruição?
Não podemos esquecer !Não devemos esquecer! Judeus e eslavos foram as maiores vítimas.Foram as maiores vítimas da perseguição racial e alvo de extermínio científico em massa Seis milhões de judeus e vinte milhões de eslavos, um terremoto de proporções inimagináveis.Nunca esqueçam Auschwitz! Nunca esqueçam a Grande Marcha para o Leste ! Nunca esqueçam as valas comuns e os fornos crematórios.Esquecer pode ser mortal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário