"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CATÓLICOS COMEMORAM O DOMINGO DE RAMOS E LOTAM A PRAÇA PADRE OVÍDIO

Milhares de católicos acorreram à Praça da Matriz/praça Padre Ovídio, para participar de uma Missa Campal que abriu as Comemorações do Domingo de Ramos. Inicia-se assim,oficialmente , a Semana Santa segundo os rituais e a tradição católica.


Uniram-se 14 paróquias para  manter viva na cultura religiosa a entrada triunfal de Jesus Cristo, filho unigênito do Deus Único, na Cidade de Jerusalém/Judéia e ocupar o Templo, seguido de milhares de fiéis  e guerrilheiros zelotes que o aplaudiam como o Messias , como o Libertador ,como O Rei dos Judeus.
Com milhares de ramos verdes a ferir os céus e numa demonstração inequívoca de organização e de força do catolicismo feirense, os fiéis ocuparam literalmente toda a Praça Padre Ovídio e ajoelharam-se no chão de pedras portuguesas deste espaço público,sob uma temperatura superior aos 30°C e  exibiram fé , forte convicção e dedicação aos ideais de amor e paz de Jesus Cristo, nascido em Nazaré/Palestina por obra de uma milagrosa concepção intermediada pelo Divino Espírito Santo, que o tornou Homem e o fez viver a dor e o sofrimento para plantar , entre os seres humanos, a Universalidade das idéias de Fraternidade , Justiça e Paz  emolduradas pelo  indispensável Amor  ao Deus Único e Verdadeiro e aos seres vivos ,em geral.
A Igreja Católica, diante de mais de 30 mil fiéis, anunciou a Nova Pastoral da Saúde, preocupada com os rumos caóticos que vem tomando a Saúde Pública no Brasil, cada vez mais a sofrer um processo de degradação em decorrência de redução e corte de verbas e da malversação dos recursos públicos. Dom Itamar relembrou ao Povo a necessidade de cobrar das autoridades um combate mais efetivo à dengue, à tuberculose, à hanseníase(lepra) que retornam , com força a afetar as populações, nordestinas principalmente,e que parecem negligenciadas pelos Governos Temporais. Segundo Dom Itamar, “no Domingo de Ramos começa a semana mais importante da vida de Jesus e também das nossas vidas”. Estas comemorações culminam com a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei dos Céus.

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário