Dom Itamar anunciou com muita alegria e sob efusivos aplausos do Povo Católico, a entronização e sagração de Dom Giovani Cripa , novo bispo da Igreja Católica por determinação do santo padre Bento XVI, para o dia 13 de maio de 2012, em Feira de Santana.
Dom Cripa demonstrava uma felicidade transcendente. Ao final da missa , quando os católicos estabelecem uma comunhão com o Cristo expressa pela recepção da Hóstia consagrada, D. Cripa estabeleceu um salutar contacto com o Povo e,êle próprio, dignou-se a distribuir o Pão Sagrado,corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo redivivo. As massas empobrecidas, carentes de transportes, de educação, de saúde pública de qualidade, de pão e trabalho ,necessita destes padres e bispos que com ela se identificam e lhes ensina a forma pacífica ,mas não passiva, de luta do Senhor dos Céus.
De modo bem diferente da Igreja Católica Européia,que parece ver principalmente os jovens a abandoná-la, a Igreja Católica Feirense, sob a liderança de Dom Itamar, resiste e volta a crescer.
Que Dom Giovani Cripa seja um grande edificador.
Deus seja louvado!
Que Dom Giovani Cripa seja um grande edificador.
Deus seja louvado!
OLDECIR MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário