"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 3 de abril de 2012

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ESTÃO EM ESTADO DE GREVE




Governo deve cumprir acordo e garantir percentual de regência de classe, advertem vereadores

Conquistas previstas em acordo entre professores e o Governo devem ser asseguradas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, defenderam nesta segunda-feira (2) os vereadores Marialvo Barreto e Justiniano França.

Eles discursaram durante manifestação dos professores nas galerias da Casa da Cidadania. Uma das conquistas se refere à concessão da ordem de 5 por cento para os professores em regência de classe.

"Em nível orçamentário, não há empecilho para contemplar", diz o vereador Justiniano França. A receita municipal cresceu 22%", justifica o vereador, que também é professor e já exerceu o cargo de secretário de Educação.

O petista Marialvo Barreto, professor universitário e sindicalista da área docente, disse que a mensagem do Executivo prevê a implantação do percentual para regência de classe. "Basta cumprir o que foi acordado anteriormente".

Ele pediu a vice-líder Eremita Mota de Araújo que entre em contato com lideranças da APLB para intermediar um entendimento com o prefeito. "A senhora, como professora da rede pública, certamente é sensível à causa", disse.

Em relação a reajuste salarial, os professores lutam por 15,66%%.É o percentual necessário para atingir o novo piso nacional do magistério." Esse percentual tem que ser repassado a todos os professores do quadro e não só para aqueles que precisam desse índice para complementar e chegar ao piso", afirmou.(ASCOM)

É notável a capacidade de luta e a organização da APLB. Liderados pelo Professor Germano Barreto, os professores da rede municipal, um bom número deles detentores de títulos de Mestres e Doutores em Educação, anunciam aos quatro cantos do planeta, as absurdas injustiças cometidas contra os mais legítimos interesses dos docentes feirenses. Não desanimam , nunca! 
Constituem, sem dúvida, um belíssimo exemplo de resistência no maltratado universo da classe operária.
OLDECIR MARQUES
VÍDEO:SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário