"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 3 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Estive presente na abertura do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em Feira de Santana BA. “O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi instituído pela ONU em dezembro de 2007, que definiu a data de 2 de abril como marco da mobilização mundial para mostrar que há pessoas um pouco diferentes das outras, mas que, na sua essência, são tão humanas quanto todos. 
Autismo é uma palavra desconhecida para muitos. Dessa forma o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo busca esclarecer o que vem a ser o Autismo e disseminar informações sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce”. Em frente da Prefeitura ( Feira de Santana BA), no canteiro central da Getulio Vargas, foram apresentados vários trabalhos produzidos pelos acometidos da síndrome do Autismo.
Em entrevista,ao blog Saúde Cidadania,falei do meu neto Autista, uma criança super inteligente.Eles, tem o seu próprio mundo. Os professores e orientadores fizeram apresentações de trabalhos manuais, palestras para os presentes. Segundo dados da ONU, a Síndrome do Autismo atinge mais de 2 milhões de brasileiros. Em crianças, a síndrome é mais comum que o Câncer, AIDS e Diabetes.No mundo estima-se que existam mais de 70 milhões de Autistas. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado nesta segunda-feira (2), foi comemorado em várias partes do mundo com varias ações .O Autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação".
AUTOR: GILBERTO SANTANA(DIÁCONO DA IGREJA CATÓLICA DE FEIRA DE SANTANA)
FOTO : SAÚDE E C IDADANIA/OLDECIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário