"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM LUTAM POR JORNADA DE TRABALHO DE 30 HORAS

Projeto de lei que regulamenta jornada de trabalho está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados 

Enfermeiros vão às ruas, em Campo Grande (MS), pedir aprovação nacional da redução da jonada de trabalho
A manifestação de enfermeiros pela redução da jornada de trabalho reuniu cerca de 500 profissionais no centro de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A " Marcha de Branco: Enfermagem Unida por um Objetivo" foi mais uma forma de pressão pública da categoria para conseguir a aprovação da lei que reduz as horas semanais 44 para 30 horas." A jornada da enfermagem é massacrante. O profissional trabalha como bombeiro, apagando fogo, sem conseguir proporcionar ao paciente a assistência de enfermagem com excelência" , afirmou a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren/MS), Amarílis Pereira Amaral Scudellari.

O Projeto de Lei 2.295/2000 que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas para a classe já foi aprovado no Senado e está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.Para fortalecer a mobilização no Estado, as entidades de classe se uniram e criaram o " Fórum Regional 30 Horas já!" , que visa pressionar a bancada federal sul-matogrossense para pautar a matéria. 
A Câmara Municipal de Campo Grande aderiu à causa através da Moção entregue ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

FONTE: ISAÚDE .NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário