"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 2 de abril de 2012

HOSHANA! HOSHANA!- SALVE-NOS, POR FAVOR!




"Hoshana"(הושענא) é uma palavra hebraica que significa salve-nos, por favor ou salve-nos agora. Na liturgia judaica, a palavra é aplicada especificamente ao Serviço de Hoshana, um ciclo de orações das quais uma seleção é cantada cada manhã durante o Sucot, a Festa dos Tabernáculos. O ciclo completo é cantado no sétimo dia do festival, que é chamado de Hoshaná Rabá (רבא הושענא, "Grande Hoshaná").
No Cristianismo,"Hosana" (da transcrição grega: ὡσαννά, hōsanna) é o grito de exaltação ou adoração entoado em reconhecimento ao messianismo de Jesus em sua entrada em JerusalémHosana! Bendito é aquele que vem em nome do Senhor! (Mateus 21:9) É usado da mesma maneira na exaltação de Cristo, nas celebrações de algumas religiões cristãs, os devotos cantam "Hosana nas Alturas".
E  foi assim que os cristãos da Paróquia de Todos os Santos, adentraram a Praça Padre Ovídio. Numa marcha típica dos exércitos, seguidores de Jesus Cristo, nascido em Nazaré, filho de hebreus, veio ao mundo numa manjedoura e fez a opção pelas ovelhas desgarradas tal qual,hoje, a Santa Igreja católica opta pelos pobres.
"Salve-nos, agora, Jesus Cristo, Rei dos Céus!"
OLDECIR MARQUES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário