"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 7 de abril de 2012

JORNALISMO FEIRENSE PERDE APARECIDA MACHADO


Colegas de profissão lamentam a morte da jornalista Cida Machado

Após quase um ano de resistência ao câncer no pâncreas, a jornalista Maria Aparecida Machado deixou o corpo físico nesta sexta-feira (6). Cida Machado, como era conhecida, teve marcante participação no jornalismo feirense. Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Feira de Santana, atuou em rádio, televisão, impresso e site, além de ter sido Secretária de Comunicação Social no Governo de Claiton Mascarenhas e fundadora do bloco infantil Zerinho.

Colega de profissão e amigo pessoal de Cida Machado, o deputado estadual e radialista Carlos Geilson afirma que ela era uma pessoa comunicativa, muito alegre e que construiu uma brilhante carreira na cidade. “Uma figura ímpar e exemplo de humildade. Que Deus possa confortar neste momento de dor as pessoas que a amavam, principalmente os dois filhos, Osmar Júnior e Vítor, que estiveram ao lado da mãe em todos os momentos”, frisou.

O radialista Jorge Teles diz que Cida sempre se dedicou a fazer o bem. “Uma pessoa querida, que tinha grande amor pela profissão, pela vida, pelo Bloco Zerinho... É lamentável perder uma colega dessa maneira trágica. Vimos o drama que ela passou, a insistência pela vida e o meu desejo agora é que Deus a coloque em um bom lugar”, afirmou.

“Convivi com Cida por mais de 30 anos. Trabalhamos juntos no Jornal da Bahia e  lamento muito a morte dela, mas acredito que foi o melhor, porque estava sendo muito castigada pela doença”, completou o fotojornalista Reginaldo Tracajá.

O falecimento de Cida foi lamentado também pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, durante a Procissão do Senhor Morto. “Que Nossa Senhora acolha essa pessoa que tanto amava  Feira de Santana. Que Nossa Senhora Aparecida a receba em seus braços no céu”.

A doença de Cida  foi descoberta em maio de 2011. Ela fez um tratamento de 6 meses no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo,  retornou para Feira de Santana no último mês e ficou internada no Hospital Dom Pedro de Alcântara. O velório acontece na capela do Hospital e o enterro está marcado para às 11 horas deste sábado (7), no cemitério Jardim Celestial.  

Foto: Divulgação
Orisa Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário