"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 6 de abril de 2012

PROCISSÃO DO FOGARÉU


Procissão do Fogaréu relembra perseguição a Jesus Cristo

A tradicional Procissão do Fogaréu realizada em Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (5), relembrou mais uma vez a perseguição   a Jesus Cristo, na antiga Jerusalém. 

Com velas acesas, simbolizando as tochas usadas pelos soldados, os fiéis saíram por volta das 20 horas da capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, com destino à Catedral Senhora Santana, passando pelas igrejas Senhor dos Passos e dos Remédios. Pelo terceiro ano consecutivo foi permitida a participação feminina no ato religioso, o que não acontecia até 2010.

Ao final do trajeto de 3 km, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, fez analogia entre a morte de Jesus Cristo e o alto índice de homicídios na cidade. “O que queremos é paz nas cidades, nas famílias, nas escolas e em nossos corações”, frisou.

De acordo com o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), a Procissão do Fogaréu é uma simbologia de fé muito forte, em que os católicos reverenciam a Paixão e Morte de Cristo. “Dom Itamar aproveitou o momento para destacar um tema de grande relevância, que é a violência em Feira de Santana. Este quadro precisa mudar e para isso é necessário o esforço e participação de todos”, pontuou. 


ORISA GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário