"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESCOLA CRECHE PROFESSOR EDUARDO MIRANDA ESTÁ COM SUAS OBRAS PARALISADAS

Atraso em conclusão de obra de creche-escola será comunicado à Controladoria Geral da União
A demora para conclusão da obra de construção de uma escola-creche pela Prefeitura de Feira de Santana será comunicada à Controladoria Geral da União (CGU). A iniciativa é do vereador Frei Cal.
Trata-se da Escola-Creche Professor Eduardo Miranda, cuja construção se iniciou em outubro de 2008 e ainda não acabou. Segundo o vereador,  no dia 28 de fevereiro deste ano houve paralisação das obras.
O ofício à CGU é para saber  "o que é que existe com aquela Creche-Escola, visto que já está no quarto ano e até agora as obras não foram concluídas", diz o vereador.
O primeiro foi em 2010. À época, o vereador cobrava explicações por que a unidade ainda não havia sido inaugurada.  O mais recente foi encaminhado por ocasião da paralisação dos serviços, este ano. O Governo não respondeu a nenhum dos dois requerimentos.
O vereador argumenta que o município de Feira de Santana é carente de creches, em vista disso, quer que o equipamento seja inaugurado o mais breve possível. "A Creche é de alto porte; precisa evidentemente funcionar", cobrou.
Em recente discurso na Câmara, ele disse que obteve a informação de que, em virtude do abandono da obra, roubaram alguns materiais na construção.
A iniciativa para a construção da Creche Escola, localizada no bairro Jardim Acácia, é uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo Federal, com recursos da ordem de R$ 1.039.304,00 oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico (FNDE).
De acordo com o site da Prefeitura, a creche escola vai acolher crianças de zero a 6 anos, nos turnos matutino e vespertino. Serão disponibilizadas oito salas amplas, distribuídas entre Creche I, Creche II, Creche III e Pré-Escola.





FONTE :ASCOM-VALDOMIRO SILVA
FOTO E VÍDEO:SAÚDE E CIDADANIA- OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário