"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 31 de julho de 2009

GESTANTES VS H1N1

As gestantes infectadas pelo vírus H1N1têm quatro vezes mais probabilidades de apresentar complicações e uma taxa de mortalidade acima da média. As gestantes infectadas pelo vírusH1N1 devem usar Tamiflu desde os primeiros sinais e sintomas e devem ser vacinadas imediatamente quando o imunizante estiver disponível.
Médicos do Center for Disease Control and Prevention(CDC) em um artigo publicado na revista The Lancet, revelaram que gestantes que contrairam o vírusH1N1 foram hospitalizadas com maior frequência que o resto da população e com uma taxa de óbitos igualmente mais elevada.No curso da gravidez observam- se mudanças mecânicas e hormonais, notadamente a nível dos sistemas cardiovascular, respiratório e imunitário. A capacidade residual funcional se reduz porque o útero ocupa mais espaço e comprime o diafragma.
Os efeitos deste medicamento sôbre os fetos não são bem conhecidos,mas , segundo o CDC,preconiza-se doravante que as parturientes suspeitas de estar infectadas por êstes vírus, beneficiem-se o mais rápido possível de um tratamento antiviral
Artigo original Les femmes enceintes à vacciner en priorité -Martine Perez 30/07/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário